Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Frubaça avança com central de armazenamento na Maiorga

Data:

Partilhar artigo:

Já arrancaram as obras de preparação do terreno para a construção da nova central de armazenamento de fruta da Frubaça. A unidade, localizada na maiorga, permitirá aumentar a capacidade de frio para mais 10 mil toneladas. 

Já arrancaram as obras de preparação do terreno para a construção da nova central de armazenamento de fruta da Frubaça. A unidade, localizada na maiorga, permitirá aumentar a capacidade de frio para mais 10 mil toneladas. 

Sem adiantar o investimento associado à nova central, Jorge Periquito explicou ao REGIÃO DE CISTER que “o objetivo daquela unidade é criar câmaras frigorificas para aumentar a capacidade de frio, que tem sido insuficiente para albergar toda a produção dos sócios, que tem rondado as 8 mil toneladas”.

Com os últimos investimentos, no valor total de 5 milhões de euros, nomeadamente na expansão da capacidade de produção de sumos, “a necessidade de frio é ainda maior”, nota o empresário, acrescentando que a nova unidade permitirá “reduzir os alugueres que têm sido efetuados”.

A escolha do local não foi ao acaso: “é uma zona de produção da Frubaça, temos explorações em Valado dos Frades e na maiorga”. Além disso, “houve um esforço em manter a unidade dentro do concelho”.

A previsão é que no próximo ano, por esta data, a nova central da Frubaça já esteja a funcionar. “como de momento não está prevista a laboração para a unidade, o aumento de postos de trabalho não é significativo”, nota Jorge Periquito.

Em atividade desde 1992, a cooperativa obteve no ano passado um volume de negócios na ordem dos 18 milhões de euros. Para este ano, o empresário espera atingir os 20 milhões. Na época de maior atividade, que coincide com o final do ano, a cooperativa dá trabalho a cerca de 250 pessoas; nos restantes meses são 150. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!