Terça-feira, Novembro 29, 2022
Terça-feira, Novembro 29, 2022

Colheita da “Horta Solidária” encerra projeto

Data:

Partilhar artigo:

A última sessão de colheita do projeto “Horta Solidária”, realizada a 3 de outubro, encerrou a iniciativa promovida pela Granja de Cister/Cooperativa Agrícola de Alcobaça, em conjunto com a EPADRC, através do desafio da Growithu.

A última sessão de colheita do projeto “Horta Solidária”, realizada a 3 de outubro, encerrou a iniciativa promovida pela Granja de Cister/Cooperativa Agrícola de Alcobaça, em conjunto com a EPADRC, através do desafio da Growithu.

O objetivo passava por “desenhar uma atividade de voluntariado para a doação de produto hortícola a pessoas e organizações da região”, tendo arrancado a 30 de maio e contado com o apoio de 300 voluntários da Marsh & McLennan Portugal.

Região de Cister - Assine já!

De acordo com o responsável da horta, João Pedro Margarido, professor da Epadrc, o projeto “correu lindamente, correspondeu totalmente às expectativas e os alunos desempenharam um papel fundamental, auxiliando os voluntários e aplicando na prática os seus conhecimentos”.

Também a fundadora da Growithu, Mariana Amaral, ressalva que pretendiam “envolver e inspirar as pessoas e as suas vidas”, e que esta ação cumpriu o objetivo de “atingir muito mais do que um impacto financeiro”.

Bruno Pereira responsável da Granja de Cister, acrescentou ainda que cumpriram com a “previsão estimada durante os quatro meses de intervenção”. Os hortícolas colhidos foram entregues por várias organizações da região de Alcobaça, como a Cáritas, a Fundação Vida Nova, o Ceeria, o Refood, a Misericórdia de Alcobaça, entre outras. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!