Domingo, Fevereiro 5, 2023
Domingo, Fevereiro 5, 2023

Futebol de Praia: Rúben Brilhante mostra-se a Mário Narciso

Data:

Partilhar artigo:

Rúben Brilhante (ACD “O Sotão”) estreou-se na lista de convocados da Seleção Nacional de futebol de praia e aproveitou o estágio que decorreu esta semana em Rio Maior para se mostrar ao selecionador.

Rúben Brilhante (ACD “O Sotão”) estreou-se na lista de convocados da Seleção Nacional de futebol de praia e aproveitou o estágio que decorreu esta semana em Rio Maior para se mostrar ao selecionador.

O nazareno, ainda com idade de júnior, é considerado uma grande esperança da modalidade, sendo um dos mais novos de sempre a integrar uma convocatória da equipa das quinas, com 17 anos e 11 meses, a par do conterrâneo Jordan Santos, que também se estreou numa convocatória aos 17 anos, mas com apenas 10 meses.

Região de Cister - Assine já!

Desde muito novo que o jogador representa os escalões jovens do ACD “o Sótão“ e com apenas 16 anos começou a jogar pela equipa sénior do emblema nazareno.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, o futebolista mostrou-se surpreendido pela convocatória, afirmando, no entanto, que “é o reflexo de dois anos nos seniores do Sotão”. Rúben Brilhante classifica os novos colegas de seleção como “os melhores jogadores do mundo“, querendo “desfrutar ao máximo da oportunidade” que teve, continuando “a evoluir e a dar o melhor“ de si. 

O jovem, sobrinho do antigo internacional português Rui Codinha, pratica também futebol no Marinhense, em que disputa a 2.ª Divisão nacional do escalão, no qual é peça fundamental, contabilizando, de resto, já 5 golos. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Associação de Monte de Boi tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã,...

18 empresas da região distinguidas nos Wedding Awards 2023

A região viu 18 empresas serem reconhecidas, num total de seis categorias, na 10.ª edição dos Wedding Awards...

Hóquei: HC Turquel vence dérbi da região com Xavi(s) d’ouro

Vencer o dérbi diante da Biblioteca (7-5) já é bom, garantir a continuidade na liderança da Zona Sul...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!