Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Futebol de Praia: Rúben Brilhante mostra-se a Mário Narciso

Data:

Partilhar artigo:

Rúben Brilhante (ACD “O Sotão”) estreou-se na lista de convocados da Seleção Nacional de futebol de praia e aproveitou o estágio que decorreu esta semana em Rio Maior para se mostrar ao selecionador.

Rúben Brilhante (ACD “O Sotão”) estreou-se na lista de convocados da Seleção Nacional de futebol de praia e aproveitou o estágio que decorreu esta semana em Rio Maior para se mostrar ao selecionador.

O nazareno, ainda com idade de júnior, é considerado uma grande esperança da modalidade, sendo um dos mais novos de sempre a integrar uma convocatória da equipa das quinas, com 17 anos e 11 meses, a par do conterrâneo Jordan Santos, que também se estreou numa convocatória aos 17 anos, mas com apenas 10 meses.

Região de Cister - Assine já!

Desde muito novo que o jogador representa os escalões jovens do ACD “o Sótão“ e com apenas 16 anos começou a jogar pela equipa sénior do emblema nazareno.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, o futebolista mostrou-se surpreendido pela convocatória, afirmando, no entanto, que “é o reflexo de dois anos nos seniores do Sotão”. Rúben Brilhante classifica os novos colegas de seleção como “os melhores jogadores do mundo“, querendo “desfrutar ao máximo da oportunidade” que teve, continuando “a evoluir e a dar o melhor“ de si. 

O jovem, sobrinho do antigo internacional português Rui Codinha, pratica também futebol no Marinhense, em que disputa a 2.ª Divisão nacional do escalão, no qual é peça fundamental, contabilizando, de resto, já 5 golos. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!