Segunda-feira, Julho 27, 2026
Segunda-feira, Julho 27, 2026

Câmara da Nazaré assume vertente cultural das Festas do Sítio

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré aceitou o repto da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré e vai organizar, a partir de 2019, a vertente cultural das tradicionais Festas do Sítio.

A Câmara da Nazaré aceitou o repto da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré e vai organizar, a partir de 2019, a vertente cultural das tradicionais Festas do Sítio.

Esta segunda-feira, o executivo municipal aprovou a abertura do procedimento da elaboração do Regulamento de Instalação e Exploração de Atividades no Recinto das Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré, tornando público o entendimento com a Confraria, entidade que manterá a responsabilidade pela vertente religiosa do certame.

Região de Cister - Assine Já!

O vice-presidente da Câmara garante total sintonia com a Confraria. “Não houve qualquer rutura. A Confraria entendeu que não tinha apetência para organizar as festas e que a feira, em si, estaria mais bem entregue ao Município e nós aceitámos o desafio”, declarou Manuel António Sequeira.

As festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré decorrem há cerca de duas décadas no Parque Atlântico, sendo a vertente cultural do evento denominado “Nazaré em festa” uma organização conjunta da autarquia e da Confraria. Este ano, a Câmara vai assegurar a gestão e exploração do espaço junto à Praia do Norte.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Empresa e universidade criam garrafa de vinho mais leve do mundo

A Vidrala – Santos Barosa e a Universidade de Leiria e Oeste desenvolveram aquela que é apresentada como...

Encontro aproxima academia e empresas para responder aos desafios da indústria

Decorre hoje, a partir das 17 horas, o XI Encontro +Indústria, nas instalações da NERLEI CCI, em Leiria,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!