Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Bombeiro de São Martinho conquista 2.º lugar em prova internacional

Data:

Partilhar artigo:

Hugo Vaz, bombeiro da corporação de São Martinho do Porto, conquistou o 2.° lugar na sua categoria e o 2.° lugar na classificação geral da segunda edição da prova internacional, Survival Firefighter Challenge, que decorreu em Vila Nova de Gaia.

O bombeiro voluntário de 3.ª classe, com 25 anos, destacou-se no desafio, que consiste na subida de 600 degraus envergando o equipamento de fogo urbano. “Esta é uma prova muito complicada porque é uma subida carregando um peso extra de cerca de 25 quilogramas”, sublinha o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto.

De acordo com João Bonifácio, o jovem sempre apresentou grande apetência para provas desportivas, destacando-se nas provas de preparação física da corporação. Recentemente, o bombeiro foi 2.º classificado no concurso Bombeiro de Elite, disputado em Braga. “O Hugo já participou em várias provas nacionais e esperamos agora um merecido convite para a participação em provas internacionais”, sublinha o comandante, realçando ainda a força de vontade e dedicação do jovem que “representa sempre tão bem a corporação e São Martinho do Porto”. 

A prova internacional reuniu 300 bombeiros de cinco nacionalidades diferentes (Espanha, Grécia, Portugal, França e Bélgica), mas apenas Hugo Vaz representou os soldados da paz da região de Cister. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!