Sábado, Abril 18, 2026
Sábado, Abril 18, 2026

Praia de São Martinho interdita a banhos

Data:

Partilhar artigo:

Caravelas-portuguesas foram avistadas, esta terça-feira, em São Martinho do Porto, e após um banhista ter sido picado, a bandeira vermelha foi hasteada. Os banhos estão interditos por tempo indeterminado.

Caravelas-portuguesas foram avistadas, esta terça-feira, em São Martinho do Porto, e após um banhista ter sido picado, a bandeira vermelha foi hasteada. Os banhos estão interditos por tempo indeterminado.

A decisão da Capitania do Porto da Nazaré foi tomada após um banhista ter sido ferido por uma caravela-portuguesa.

Região de Cister - Assine já!

Fábio Costa, natural de Paços de Ferreira, “estava a nadar” e foi picado na mão, ficando com “queimaduras de alguma dimensão”, segundo o comandante da Capitania do Porto da Nazaré, Paulo Agostinho. O homem, de 22 anos, foi assistido pelos nadadores-salvadores, foi depois transferido para o Hospital de Caldas da Rainha. No Facebook, o banhista descreveu as dores como “insuportáveis” e agradeceu aos vigilantes pelo apoio prestado.

Na sequência dos trabalhos com a Autoridade Marítima local e com os nadadores-salvadores, foram detetadas e recolhidas mais três caravelas na manhã desta quarta-feira. “Disponibilizámos meios em mar e em terra”, disse ao REGIÃO DE CISTER Paulo Agostinho. Enquanto se deterem caravelas na água, os banhos continuam proibidos.

A presença da caravela-portuguesa “não é uma anormalidade”, confirmou o presidente da Associação Rescue, responsável pela equipa de nadadores-salvadores em São Martinho. A orientação do vento influencia a entrada e a permanência das caravelas-portuguesas na baía, que não conseguem sair devido à orientação do vento.

Nas últimas semanas, foram também avistadas na Nazaré, na Gralha, em Paredes da Vitória e em São Pedro de Moel. Também os banhos ficaram interditos, mas não se registaram feridos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

EN 242: obra de 4 milhões preocupa executivo municipal

Três meses depois da passagem da tempestade Kristin, ainda há muito por resolver. O executivo municipal de Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!