Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Praia de São Martinho interdita a banhos

Data:

Partilhar artigo:

Caravelas-portuguesas foram avistadas, esta terça-feira, em São Martinho do Porto, e após um banhista ter sido picado, a bandeira vermelha foi hasteada. Os banhos estão interditos por tempo indeterminado.

Caravelas-portuguesas foram avistadas, esta terça-feira, em São Martinho do Porto, e após um banhista ter sido picado, a bandeira vermelha foi hasteada. Os banhos estão interditos por tempo indeterminado.

A decisão da Capitania do Porto da Nazaré foi tomada após um banhista ter sido ferido por uma caravela-portuguesa.

Região de Cister - Assine Já!

Fábio Costa, natural de Paços de Ferreira, “estava a nadar” e foi picado na mão, ficando com “queimaduras de alguma dimensão”, segundo o comandante da Capitania do Porto da Nazaré, Paulo Agostinho. O homem, de 22 anos, foi assistido pelos nadadores-salvadores, foi depois transferido para o Hospital de Caldas da Rainha. No Facebook, o banhista descreveu as dores como “insuportáveis” e agradeceu aos vigilantes pelo apoio prestado.

Na sequência dos trabalhos com a Autoridade Marítima local e com os nadadores-salvadores, foram detetadas e recolhidas mais três caravelas na manhã desta quarta-feira. “Disponibilizámos meios em mar e em terra”, disse ao REGIÃO DE CISTER Paulo Agostinho. Enquanto se deterem caravelas na água, os banhos continuam proibidos.

A presença da caravela-portuguesa “não é uma anormalidade”, confirmou o presidente da Associação Rescue, responsável pela equipa de nadadores-salvadores em São Martinho. A orientação do vento influencia a entrada e a permanência das caravelas-portuguesas na baía, que não conseguem sair devido à orientação do vento.

Nas últimas semanas, foram também avistadas na Nazaré, na Gralha, em Paredes da Vitória e em São Pedro de Moel. Também os banhos ficaram interditos, mas não se registaram feridos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!