Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
Sexta-feira, 9 Dezembro, 2022

Praia de São Martinho interdita a banhos

Data:

Partilhar artigo:

Caravelas-portuguesas foram avistadas, esta terça-feira, em São Martinho do Porto, e após um banhista ter sido picado, a bandeira vermelha foi hasteada. Os banhos estão interditos por tempo indeterminado.

Caravelas-portuguesas foram avistadas, esta terça-feira, em São Martinho do Porto, e após um banhista ter sido picado, a bandeira vermelha foi hasteada. Os banhos estão interditos por tempo indeterminado.

A decisão da Capitania do Porto da Nazaré foi tomada após um banhista ter sido ferido por uma caravela-portuguesa.

Região de Cister - Assine Já!

Fábio Costa, natural de Paços de Ferreira, “estava a nadar” e foi picado na mão, ficando com “queimaduras de alguma dimensão”, segundo o comandante da Capitania do Porto da Nazaré, Paulo Agostinho. O homem, de 22 anos, foi assistido pelos nadadores-salvadores, foi depois transferido para o Hospital de Caldas da Rainha. No Facebook, o banhista descreveu as dores como “insuportáveis” e agradeceu aos vigilantes pelo apoio prestado.

Na sequência dos trabalhos com a Autoridade Marítima local e com os nadadores-salvadores, foram detetadas e recolhidas mais três caravelas na manhã desta quarta-feira. “Disponibilizámos meios em mar e em terra”, disse ao REGIÃO DE CISTER Paulo Agostinho. Enquanto se deterem caravelas na água, os banhos continuam proibidos.

A presença da caravela-portuguesa “não é uma anormalidade”, confirmou o presidente da Associação Rescue, responsável pela equipa de nadadores-salvadores em São Martinho. A orientação do vento influencia a entrada e a permanência das caravelas-portuguesas na baía, que não conseguem sair devido à orientação do vento.

Nas últimas semanas, foram também avistadas na Nazaré, na Gralha, em Paredes da Vitória e em São Pedro de Moel. Também os banhos ficaram interditos, mas não se registaram feridos.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!