Segunda-feira, Julho 4, 2022
Segunda-feira, Julho 4, 2022

Aura Miguel dá conferência na Benedita

Data:

Partilhar artigo:

Aura Miguel, a mais antiga vaticanista portuguesa acreditada na Sala de Imprensa da Santa Sé, visita o Centro Comunitário da Benedita a 26 de outubro para uma conferência aberta a toda a comunidade.

 

Aura Miguel, a mais antiga vaticanista portuguesa acreditada na Sala de Imprensa da Santa Sé, visita o Centro Comunitário da Benedita a 26 de outubro para uma conferência aberta a toda a comunidade.

O evento, agendado para as 21:30 horas, decorre sob o tema “Sair com Cristo ao encontro de todas as periferias”, temática do programa e calendário diocesano 2019/20, que visa “fazer da Igreja uma rede de relações fraternas, reforçando a todos os níveis as instâncias e os dinamismos de participação comunitária”.

Editora de assuntos religiosos na Rádio Renascença desde 1985, Aura Miguel efetuou várias viagens de cobertura jornalística do pontificado de João Paulo II, tendo sido convidada pelo Santo Padre, em 2002, para escrever uma das 14 estações da Via Sacra de Sexta-Feira Santa. Em 2015 a jornalista foi a responsável pela primeira entrevista do Papa Francisco a um órgão de comunicação social português.

A experiência profissional da escritora está narrada em mais de uma dezenas de obras escritas ao longo dos anos, onde se destacam “O Segredo que Conduz o Papa – A Experiência de Fátima no Pontificado de João Paulo II”, que conta já com mais de 36 mil exemplares vendidos em Portugal e com traduções em francês, alemão, italiano, espanhol, polaco e russo. “Porque Viajas Tanto” é outro sucesso do currículo de Aura Miguel, onde relata diversos episódios do seu convívio com o Papa João Paulo II durante o seu Pontificado, enquanto jornalista acreditada na Sala de Imprensa do Vaticano.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!