Sexta-feira, Agosto 29, 2025
Sexta-feira, Agosto 29, 2025

Um jornal feito para quem o lê

Data:

Partilhar artigo:

Não sei se vou viver uns anos 20 tão loucos como os do século passado, mas tenho a certeza que este ano de 2020 me traz o maior desafio dos 20 + 10 que já vivi: ser diretora do Região de Cister.

Abriram-me a porta desta casa em julho de 2013 para “fazer” as férias do editor. Continuei a colaborar com o jornal até que em 2014, quando a Banda de Alcobaça adquiriu o título, ocupei o meu posto de jornalista na redação. Seis anos e seis meses depois de assinar o meu primeiro texto nestas páginas, convidam-me para ser diretora. D-i-r-e-t-o-r-a. O coração acelerou, ao mesmo tempo que, em loop, toda a história que fui escrevendo no Região de Cister me passou pela cabeça.

Como podia recusar cuidar da casa que fez de mim o que sou hoje enquanto profissional? Como podia virar as costas às pessoas que acreditaram em mim desde o primeiro dia? Disse que sim… numa declaração ao amor que tenho por este jornal e pelas pessoas que vão cuidando dele.

Região de Cister - Assine já!

E é isso que, para mim, esta função de diretora, que assumo nesta primeira edição do ano, significa: cuidar do nosso jornal, honrar o trabalho de todos os que criaram e ajudaram a crescer e a consolidar uma marca que hoje é uma referência no panorama do jornalismo regional, sem nunca, em momento algum, jamais, esquecer os nossos leitores e assinantes.

O “meu” diretor despediu-se de si, na edição anterior, com um “obrigado”. E é a si, que me está a ler, que também me dirijo. O Região de Cister não é o jornal da diretora, não é o jornal da administração que o gere, não é o jornal dos jornalistas que o escrevem, não é o jornal dos comerciais que o tentam rentabilizar, não é o jornal dos anunciantes que investem. O Região de Cister é seu. É seu porque o comprou, porque o assinou, porque está nas suas mãos. Escrevemos para quem nos lê, escrevemos para si. Esse é o nosso maior compromisso.

E enquanto nos ler e enquanto eu cuidar desta casa, prometo-lhe que esta equipa tudo fará para lhe entregar um jornal isento, independente, profissional, moderno e rigoroso. A sua confiança é a nossa maior inspiração e motivação. E se encontrar, por acaso, alguma gralha ou algum erro, já sabe, escreva uma “carta”… à diretora.

AD Footer

Artigos Relacionados

Festas de São Pedro atraíram cerca de 400 mil visitantes

As tradicionais Festas de São Pedro na vila de Porto de Mós, que este ano decorreram entre os...

Beneclima aposta em ares condicionados e eletricidade

A Beneclima está sediada, tal como o nome antecipa, na Benedita e acumula cerca de 20 anos de...

Elogio do elogio

Então não será mais agradável dizer de alguém que “está bonito”, “escreveu bem” ou “teve coragem” do que...

“Felp” junta Diana Nicolau e bonecos da S.A. Marionetas em horário nobre

“Felp”, a série que junta a atriz alcobacense Diana Nicolau e a S.A. Marionetas, já chegou à televisão...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!