Quarta-feira, Junho 3, 2026
Quarta-feira, Junho 3, 2026

Ministra da Coesão Territorial inaugura centros escolares da Cela e de Turquel

Data:

Partilhar artigo:

A ministra da Coesão Territorial inaugurou oficialmente, este sábado, os centros escolares da Cela e de Turquel, que estão a funcionar desde o início deste ano letivo. 

A ministra da Coesão Territorial inaugurou oficialmente, este sábado, os centros escolares da Cela e de Turquel, que estão a funcionar desde o início deste ano letivo. 

No Centro Escolar da Cela, avaliado em mais de 1 milhão de euros, com 868 mil euros de financiamento comunitário, Ana Abrunhosa apelou a um “trabalho conjunto” com o Centro Cénico da Cela, fazendo o maior “proveito possível” deste investimento. Para a ex-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, trata-se de “uma das escolas mais bonitas do País”.

Região de Cister - Assine já!

Já no Centro Escolar de Turquel, a mensagem da governante foi de “desenvolvimento regional”, com alicerces na educação e na formação dos mais jovens. A obra de mais de 1,7 milhões de euros e cofinanciada pelo Programa Operacional Centro 2020 em cerca de 1,5 milhões de euros, permitiu criar ainda um auditório, que será aberto à comunidade. Também a antiga escola vai servir de nova sede à Junta de Freguesia de Turquel.

Com as inaugurações dos Centros Escolares de Turquel e Cela, os primeiros no concelho a serem construídos com comparticipação comunitária, e com a empreitada em curso do Centro Escolar de Alfeizerão, restam as obras de requalificação e modernização da Escola Básica 2,3 de Pataias para concluir a Carta Escolar do Município de Alcobaça.

AD Footer

Artigos Relacionados

Docentes do agrupamento terminaram mês de maio com mobilidade a Burela

O Agrupamento de Escolas de Porto de Mós teve uma mobilidade Erasmus + de jov shadowing no IES...

9.º aniversário da DS Crédito assinalado com 550 colaboradores

A DS Intermediários de Crédito, com presença na chamada região de Cister, assinalou o 9.º aniversário com a...

Alunos de Design de Moda reinventam clássicos com sustentabilidade

Os alunos do curso técnico de Design de Moda apresentaram, no passado dia 22 de maio, os trabalhos...

EB1/JI inaugura nova sala sensorial para bem-estar

A Escola Básica e Jardim de Infância de Alcobaça (EB1/JI Alcobaça) conta agora com uma sala sensorial –...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!