Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Ministra da Coesão Territorial inaugura centros escolares da Cela e de Turquel

Data:

Partilhar artigo:

A ministra da Coesão Territorial inaugurou oficialmente, este sábado, os centros escolares da Cela e de Turquel, que estão a funcionar desde o início deste ano letivo. 

A ministra da Coesão Territorial inaugurou oficialmente, este sábado, os centros escolares da Cela e de Turquel, que estão a funcionar desde o início deste ano letivo. 

No Centro Escolar da Cela, avaliado em mais de 1 milhão de euros, com 868 mil euros de financiamento comunitário, Ana Abrunhosa apelou a um “trabalho conjunto” com o Centro Cénico da Cela, fazendo o maior “proveito possível” deste investimento. Para a ex-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, trata-se de “uma das escolas mais bonitas do País”.

Já no Centro Escolar de Turquel, a mensagem da governante foi de “desenvolvimento regional”, com alicerces na educação e na formação dos mais jovens. A obra de mais de 1,7 milhões de euros e cofinanciada pelo Programa Operacional Centro 2020 em cerca de 1,5 milhões de euros, permitiu criar ainda um auditório, que será aberto à comunidade. Também a antiga escola vai servir de nova sede à Junta de Freguesia de Turquel.

Com as inaugurações dos Centros Escolares de Turquel e Cela, os primeiros no concelho a serem construídos com comparticipação comunitária, e com a empreitada em curso do Centro Escolar de Alfeizerão, restam as obras de requalificação e modernização da Escola Básica 2,3 de Pataias para concluir a Carta Escolar do Município de Alcobaça.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!