Terça-feira, Abril 23, 2024
Terça-feira, Abril 23, 2024

Centro Cénico elenca 50 projetos para celebrar 50 anos

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Cénico e de Bem-Estar Social da Cela comemora o 50.º aniversário em 2024, mas a Direção da instituição decidiu colocar desde já mãos à obra e criar uma lista de… 50 metas e objetivos a concretizar até lá.

O Centro Cénico e de Bem-Estar Social da Cela comemora o 50.º aniversário em 2024, mas a Direção da instituição decidiu colocar desde já mãos à obra e criar uma lista de… 50 metas e objetivos a concretizar até lá. As atividades visam “dar um novo impulso à entidade e assegurar a continuação de um projeto de sucesso”.

“Depois de um crescimento constante ambicionamos com esta medida regressar às origens. Queremos colocar novos desafios à instituição e parceiros, tendo sempre em conta dois objetivos: dar mais visibilidade ao trabalho desenvolvido no Centro Cénico e angariar fundos para garantir o futuro”, revela ao REGIÃO DE CISTER José Alberto Lorvão.

Região de Cister - Assine Já!

Na lista do projeto intitulado “RUMO aos 50” constam medidas como a multiplicação de parcerias, a prestação de um apoio eficaz a famílias em situação de pobreza extrema na freguesia, a dinamização de atividades culturais e o envolvimento da comunidade nas mesmas. Potenciar a propriedade imóvel adquirida ao longo dos últimos anos pelo Centro é outra das metas. “Com a grande maioria destes projetos ambicionamos ter rentabilidade e, deste modo, conseguir um apoio financeiro que consiga substituir o proveniente do Estado, que é cada vez mais escasso”, nota o presidente da Direção do Centro Cénico da Cela, confiante que a diminuição do preço das mensalidades dos utentes será uma das provas do sucesso deste projeto.

A dinamização da vertente cultural é outra das grandes apostas do plano, estando em causa a  retoma de antigos projetos editoriais com a comunidade, como é o caso do grupo de teatro. “Este é um objetivo que vai obrigar a uma análise mais detalhada porque é necessária uma primeira abordagem à comunidade para verificar o seu interesse e também a capacidade da instituição”, assevera o dirigente, sublinhando que, “apesar de ser um dos objetivos mais ambiciosos, é um dos que terá maior impacto social”.

A Direção do Centro Cénico da Cela conta com o apoio de parceiros na concretização dos objetivos e almeja aumentar o leque de entidades parceiras. “Felizmente, o projeto foi muito bem recebido pelas nossas entidades parceiras que se demonstraram animadas e interessadas, tendo até sugerido outras medidas”, afirma. Segundo José Alberto Lorvão, a iniciativa “RUMO aos 50” já angariou “vários milhares de euros” provenientes de apoios. “São metas para conquistar ao longo do tempo. Não se trata de uma corrida, queremos apenas arranjar formas eficazes e reais de apoiar a comunidade e a freguesia da Cela”, reitera.  

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!