Sábado, Dezembro 6, 2025
Sábado, Dezembro 6, 2025

Covid-19: Alcobaça encerra todos os equipamentos municipais

Data:

Partilhar artigo:

Depois da suspensão da programação cultural, o presidente da Câmara de Alcobaça determinou o encerramento do Cine-teatro, da Biblioteca Municipal, dos museus municipais, das piscinas municipais, dos recintos desportivos e do posto de turismo.

Depois da suspensão da programação cultural, o presidente da Câmara de Alcobaça determinou o encerramento do Cine-teatro, da Biblioteca Municipal, dos museus municipais, das piscinas municipais, dos recintos desportivos e do posto de turismo.

Já o Mercado Municipal de Alcobaça diário manter-se-á aberto, “embora com acesso condicionado em estrita observância das orientações emanadas pela Direção-Geral de Saúde”, lê-se no comunicado da Comissão Municipal de Proteção Civil, reunida esta sexta-feira no Cine-teatro. A medida será acompanhada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, com a colaboração da PSP.

Região de Cister - Assine já!

“A título excecional”, os mercados de Pataias e de Turquel vão estar abertos este domingo, “com a devida monitorização pelo Serviço Municipal de Proteção Civil”. A medida é justificada pelo facto de “não estarem reunidas as condições para o seu encerramento imediato”. Estes dois mercados serão subsequentemente encerrados e assim mantidos nos dias 22 e 29 de março.

Foi ainda limitada a utilização do transporte público urbano “Chita” a metade da sua lotação e de reforço da higienização deste meio de transporte.

Paulo Inácio solicitou também a colaboração dos presidentes de Junta, “no sentido de sensibilizarem o movimento associativo local para o rigoroso cumprimento das recomendações de não realização de quaisquer eventos, iniciativas e atividades culturais, recreativos e desportivos até indicação em contrário”.

Por sua vez, a Autoridade Nacional de Proteção Civil declarou a situação de alerta no âmbito da Lei de Bases da Proteção Civil.

AD Footer

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!