Terça-feira, Novembro 26, 2024
Terça-feira, Novembro 26, 2024

Futebol: Rúben Araújo em grande plano na Divisão de Honra Lizsport

Data:

Partilhar artigo:

Há duas temporadas Rúben Araújo, ainda com 19 anos, estava a viver uma época de sonho no Campo da Mata, com o Caldas a chegar às meias-finais da Taça de Portugal, numa caminhada inesquecível para os caldenses. Mas quis o destino que o jovem avançado descesse um degrau para mais tarde subir dois…

Há duas temporadas Rúben Araújo, ainda com 19 anos, estava a viver uma época de sonho no Campo da Mata, com o Caldas a chegar às meias-finais da Taça de Portugal, numa caminhada inesquecível para os caldenses. Mas quis o destino que o jovem avançado descesse um degrau para mais tarde subir dois…

Esta temporada o menino trocou o Caldas no Campeonato de Portugal para assinar pelo Alq. Serra, que milita na Divisão de Honra Lizsport, e pelo qual tem sido figura de destaque. Rúben Araújo soma 17 golos na competição e lidera os melhores marcadores.“Está a ser a minha melhor época a nível individual dado que ao serviço do Caldas era mais dificil ter minutos”, conta ao REGIÃO DE CISTER o goleador, explicando que em Alqueidão da Serra viu uma oportunidade para potenciar as suas qualidades. “Por vezes é preciso descer um degrau para ganhar experiência e depois subir dois”, nota.

Região de Cister - Assine Já!

O avançado, natural de Santarém, cumpriu dez jogos ao serviço da equipa principal do Caldas, clube no qual completou a formação e no qual se evidenciou para merecer a confiança do técnico José Vala no plantel principal. “Foi muito bom conviver com jogadores como os capitães Rui Almeida e Thomas Militão, com o João Rodrigues, mais conhecido por Tarzan”, conta Rúben Araújo, relembrando o percurso do clube na Taça de Portugal na época 2017/2018: “Foi uma sensação extraordinária viver aqueles meses em que na cidade só se falava do clube”.

No entanto, as miras apontam agora a desafios diferentes. Num escalão abaixo, mas com um objetivo bem definido. “Queremos lutar pelos lugares cimeiros e tentar chegar ao campeonato de Portugal”, afirma um dos mais jovens jogadores do plantel alqueidoense.

O jogador, de 21 anos, iniciou a formação no Núcleo Sportinguista de Rio Maior e não tem dúvidas que esta temporada tem sido especial. O ponta-de-lança somou 19 presenças no principal escalão distrital e não esquece os dérbis concelhios diante do Mirense e do Portomosense. “No jogo com o Mirense fiz o empate aos aos 95’ e o 4-3 aos 100’, enquanto com o Portomosense bisei e ganhámos 3-1”, destaca, considerando que o melhor golo que apontou foi na vitória sobre o Vieirense (2-5) no jogo de estreia. “Após um cruzamento à direita recebi a bola de joelho e fiz um chapéu ao guarda-redes”, relata.

“Araújo”, como lhe chamam os colegas de equipa, identifica o seu estilo de jogo com o do avançado polaco Robert Lewandowski (Bayern) e por isso não será de estranhar que continue a abanar redes pelo distrito fora. “O meu objetivo é fazer 30 golos esta temporada”, finaliza Rúben Araújo. 

AD Footer

Os senhores da guerra

Artigos Relacionados

Os senhores da guerra

Quem são eles? Somos todos nós. Quem no café, disparata sobre russos e ucranianos, israelitas e palestinos, sudaneses, como se...

Melanie Santos lança livro para inspirar gerações futuras

A alcobacense Melanie Santos voltou a “casa”, na quarta-feira da semana passada, para apresentar o livro “Além da...

Continente abre loja Bom Dia na Benedita

A loja Continente Bom Dia abriu, esta quinta-feira, portas na vila da Benedita, na Avenida Padre Inácio Antunes,...

Coleções da Vista Alegre conquistam prémios internacionais de design

A Vista Alegre, que está a celebrar os 200 anos, tem agora mais motivos para celebrar. Sete coleções...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!