Segunda-feira, Julho 4, 2022
Segunda-feira, Julho 4, 2022

Covid-19: Nazaré cria área de avaliação e tratamento de doentes

Data:

Partilhar artigo:

Foram, este sábado, implementadas áreas dedicadas para avaliação e tratamento de doentes Covid-19 na Nazaré, no âmbito da situação de emergência que o País está a atravessar, informou o município da Nazaré.

Foram, este sábado, implementadas áreas dedicadas para avaliação e tratamento de doentes Covid-19 na Nazaré, no âmbito da situação de emergência que o País está a atravessar, informou o município da Nazaré.

O espaço, colocado no Hospital Confraria Nossa Senhora da Nazaré, no Sítio, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e das 14 horas à meia noite, aos sábados, domingos e feriados, no edifício do atendimento complementar daquela unidade de saúde.

O presidente da Câmara da Nazaré explica que a nova valência “será totalmente” dedicada a “doentes ou suspeitos de terem o coronavírus e será a primeira linha de ataque médico a esta pandemia”.

Entretanto, a Câmara da Nazaré também entregou ao Centro Hospitalar do Oeste (CHO) um contentor equipado com balneário destinado às equipas médicas ao serviço de combate à pandemia do Coronavírus. 

“Trata-se de uma ação englobada num trabalho conjunto de municípios que compõem a Oeste CIM. Ao disponibilizar este equipamento, a Nazaré dá o seu apoio a médicos, enfermeiros e demais profissionais do CHO, profissionais que estão na primeira linha ataque a esta pandemia, provocada pelo Covid-19”, explicou Walter Chicharro.

Apesar de os utentes da Nazaré serem encaminhados para o Hospital de Leiria, o município quis “contribuir para mais uma das grandes unidades de saúde da Região em que se insere”. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!