Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Covid-19: Nazaré, Porto de Mós e Alcobaça disponibilizam apoio psicológico através de telefone

Data:

Partilhar artigo:

Foram criadas nos concelhos da Nazaré, de Porto de Mós e de Alcobaça linhas telefónicas de apoio psicológico para apoiar a comunidade a lidar com as “ansiedades e inquietações” durante o período da pandemia de Covid-19.

Foram criadas nos concelhos da Nazaré, de Porto de Mós e de Alcobaça linhas telefónicas de apoio psicológico para apoiar a comunidade a lidar com as “ansiedades e inquietações” durante o período da pandemia de Covid-19.

Os municípios implementaram a medida para acompanhar em permanência a evolução deste flagelo nacional e mundial e poder dar resposta no imediato às reais necessidades das populações.

Região de Cister - Assine Já!

O Município de Porto de Mós tem em funcionamento, desde o dia 16 de março, uma linha de apoio psicossocial com ligação direta à psicóloga da autarquia através do contacto 924 134 143. O apoio funciona entre as 9 e as 17:30 horas.

Conscientes da ansiedade que o isolamento social pode causar em adultos e crianças, o Município da Nazaré criou uma linha de apoio psicossocial para apoio individualizado e gestão de strees emocional através do contacto 932 230 749. Este serviço funciona das 10 às 16 horas e é gerido pela técnica superior de Psicologia.

Entretanto, o Município de Alcobaça também criou uma linha telefónica de apoio psicológico individualizado para ajudar a comunidade a lidar com as situações de ansiedade e inquietude, durante o período da pandemia de Covid-19. “As problemáticas são diversas, mas neste momento centram-se mais na ansiedade, ataques de pânico e situações de grande fragilidade emocional, provocadas pela insegurança e incerteza dos tempos que estamos a vivenciar”, nota o presidente da Câmara de Alcobaça. Paulo Inácio adianta ainda que “além de procurar mitigar estas situações decorrentes do período atual, o serviço contempla também todas as valências anteriormente disponíveis, nomeadamente o atendimento a vítimas de violência doméstica e restantes casos com crianças jovens e adultos carenciados”, acrescentando que “no momento, salvo situações muito urgentes, o atendimento é apenas realizado por telefone”.

Para solicitar este serviço pode contactar o número 967 178 998.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!