Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Covid-19: Montlusa exporta máscaras reutilizáveis de cortiça

Data:

Partilhar artigo:

A Montlusa criou máscaras de proteção individuais reutilizáveis com recurso a cortiça. A empresa, sediada na Benedita, já está a exportar para a Bélgica, Alemanha, Irlanda e EUA. 

A Montlusa criou máscaras de proteção individuais reutilizáveis com recurso a cortiça. A empresa, sediada na Benedita, já está a exportar para a Bélgica, Alemanha, Irlanda e EUA. 

“A iniciativa surgiu da necessidade e falta de máscaras no mercado e os nossos funcionários necessitavam de se proteger”, conta Ricardo Lopes.

A empresa já está a produzir entre 300 a 500 máscara por dia, mas prevê o aumento da produção, pois a procura está a ser muita. “Vários municípios do País também já nos encomendaram máscaras”, adianta o empresário, explicando que “as máscaras têm a particularidade de poderem ser lavadas e reutilizadas com sabão e água”. “A peça tem uma “proteção mais forte, e o interior em 100% algodão torna-as mais suaves e confortáveis de usar”, rematou.

A empresa também já está em processo de certificação da máscara, estando em conversações com o Ministério da Saúde, DGS e também com o Infarmed. “Esperamos em breve conseguir a certificação”, revelou Ricardo Lopes.

O produto está disponível no mercado, com o valor de 7 euros, e é mais uma ajuda face à pandemia que se alastra pelo mundo.

 

 

Mais do que nunca, a informação é preciosa.
Mais do que nunca, o Região de Cister está a trabalhar, diariamente e em todos os suportes, para disponibilizar informação credível e rigorosa aos seus leitores.
Mais do que nunca, num contexto de quebra abrupta de publicidade, o seu apoio é fundamental.
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!