O Continente Modelo de Alcobaça foi fechado, na tarde desta sexta-feira, devido a três casos confirmados de infeção por Covid-19 entre os funcionários.
O Continente Modelo de Alcobaça foi encerrado, na tarde desta sexta-feira, devido à existência de três casos confirmados de infeção por Covid-19 entre os funcionários.
Com ordens do delegado coordenador do ACES Oeste Norte, o presidente da Câmara, na qualidade de responsável pela Proteção Civil do Município de Alcobaça, mandou encerrar o estabelecimento comercial, com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alcobaça. “Por força do terceiro caso confirmado de infeção por Covid-19, as autoridades de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Oeste Norte entraram em contacto comigo para fazer cumprir a ordem de encerramento do espaço”, declarou Paulo Inácio ao REGIÃO DE CISTER.
“Três infetados já é um número suficientemente alarmante para decidir tomar esta medida”, acrescenta. O autarca informou ainda que os restantes funcionários (cerca de uma centena) vão cumprir o período de quarentena nas suas habitações e vão ser submetidos a testes de despiste já a partir deste sábado.
As autoridades de segurança proibiram a entrada de clientes por volta das 16 horas e, após a saída dos que se encontravam no interior da loja, o supermercado foi encerrado, com a presença de elementos da PSP à porta a proibir as entradas.
“Se o Continente apresentar soluções que garantam a segurança da comunidade e as autoridades de saúde local considerarem que são suficientes, o espaço pode reabrir. Teremos de aguardar a evolução da situação”, nota o presidente do executivo alcobacense.
Dois dos funcionários que testaram positivo já tinham sido contabilizados no balanço da OesteCim desta quinta-feira, que dava conta de dois novos casos de infeção.
Questionada pela agência Lusa, a Sonae informou que dos três colaboradores com resultados positivos “os dois primeiros casos já não se encontram ao serviço há 14 dias e o último caso há seis dias”. Ainda de acordo com a empresa, “de imediato procedeu-se à desinfeção do espaço”, que vai ficar encerrado temporariamente.
Cumprindo as orientações das autoridades de saúde, “a loja foi fechada e a equipa, que se encontra bem, colocada em quarentena profilática e com indicação para realizar testes para a Covid-19”.
Mais do que nunca, a informação é preciosa.
Mais do que nunca, o Região de Cister está a trabalhar, diariamente e em todos os suportes, para disponibilizar informação credível e rigorosa aos seus leitores.
Mais do que nunca, num contexto de quebra abrupta de publicidade, o seu apoio é fundamental.
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.