Segunda-feira, Setembro 1, 2025
Segunda-feira, Setembro 1, 2025

Covid-19: Infeção de três funcionários fecha Modelo de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Continente Modelo de Alcobaça foi fechado, na tarde desta sexta-feira, devido a três casos confirmados de infeção por Covid-19 entre os funcionários.

O Continente Modelo de Alcobaça foi encerrado, na tarde desta sexta-feira, devido à existência de três casos confirmados de infeção por Covid-19 entre os funcionários.

Com ordens do delegado coordenador do ACES Oeste Norte, o presidente da Câmara, na qualidade de responsável pela Proteção Civil do Município de Alcobaça, mandou encerrar o estabelecimento comercial, com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alcobaça. “Por força do terceiro caso confirmado de infeção por Covid-19, as autoridades de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Oeste Norte entraram em contacto comigo para fazer cumprir a ordem de encerramento do espaço”, declarou Paulo Inácio ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine já!

“Três infetados já é um número suficientemente alarmante para decidir tomar esta medida”, acrescenta. O autarca informou ainda que os restantes funcionários (cerca de uma centena) vão cumprir o período de quarentena nas suas habitações e vão ser submetidos a testes de despiste já a partir deste sábado.

As autoridades de segurança proibiram a entrada de clientes por volta das 16 horas e, após a saída dos que se encontravam no interior da loja, o supermercado foi encerrado, com a presença de elementos da PSP à porta a proibir as entradas.

“Se o Continente apresentar soluções que garantam a segurança da comunidade e as autoridades de saúde local considerarem que são suficientes, o espaço pode reabrir. Teremos de aguardar a evolução da situação”, nota o presidente do executivo alcobacense. 

Dois dos funcionários que testaram positivo já tinham sido contabilizados no balanço da OesteCim desta quinta-feira, que dava conta de dois novos casos de infeção. 

Questionada pela agência Lusa, a Sonae informou que dos três colaboradores com resultados positivos “os dois primeiros casos já não se encontram ao serviço há 14 dias e o último caso há seis dias”. Ainda de acordo com a empresa, “de imediato procedeu-se à desinfeção do espaço”, que vai ficar encerrado temporariamente. 

Cumprindo as orientações das autoridades de saúde, “a loja foi fechada e a equipa, que se encontra bem, colocada em quarentena profilática e com indicação para realizar testes para a Covid-19”.

 

 

Mais do que nunca, a informação é preciosa.
Mais do que nunca, o Região de Cister está a trabalhar, diariamente e em todos os suportes, para disponibilizar informação credível e rigorosa aos seus leitores.
Mais do que nunca, num contexto de quebra abrupta de publicidade, o seu apoio é fundamental.
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.
AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: Turquelense Santiago Honório festeja título europeu por Portugal

O turquelense Santiago Honório (Sporting) ajudou a Seleção Nacional de sub-19 a sagrar-se, na noite deste sábado, tricampeã...

Festas de São Pedro atraíram cerca de 400 mil visitantes

As tradicionais Festas de São Pedro na vila de Porto de Mós, que este ano decorreram entre os...

Beneclima aposta em ares condicionados e eletricidade

A Beneclima está sediada, tal como o nome antecipa, na Benedita e acumula cerca de 20 anos de...

Elogio do elogio

Então não será mais agradável dizer de alguém que “está bonito”, “escreveu bem” ou “teve coragem” do que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!