Terça-feira, Novembro 18, 2025
Terça-feira, Novembro 18, 2025

Obras do Centro de Saúde na Nazaré e do Centro Escolar de Famalicão atrasadas

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré deliberou prorrogar os prazos de construção do Centro de Saúde da Nazaré e do Centro Escolar de Famalicão, cuja conclusão foi atrasada devido principalmente à pandemia da Covid-19.

A Câmara da Nazaré deliberou prorrogar os prazos de construção do Centro de Saúde da Nazaré e do Centro Escolar de Famalicão, cuja conclusão foi atrasada devido principalmente à pandemia da Covid-19.

O adiamento do prazo de conclusão da empreitada do Centro de Saúde, no período de 92 dias, foi solicitado pela empresa adjudicatária, a M. Couto Alves S.A.  Em declarações à comunicação social, o presidente da Câmara da Nazaré revelou que o pedido resulta de “algumas dificuldades na prossecução dos trabalhos, agravadas desde o início da pandemia”.

Região de Cister - Assine Já!

O prazo de conclusão do novo Centro de Saúde, avaliado em 1,2 milhões de euros, suportados pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e com uma comparticipação comunitária, deveria ter ocorrido no dia 28 de fevereiro, mas a data é agora alargada para 30 de maio. Walter Chicharro revela que após a data “ficará a faltar equipar as instalações para que se inicie o seu funcionamento”, sublinhando que o alargamento do prazo não implicará qualquer aumento de encargos para o município.

Relativamente às obras do Centro Escolar de Famalicão, adjudicado à mesma empresa, o programa de trabalhos só deverá estar concluído a 30 de setembro. A dificuldade em recrutar trabalhadores e a meteorologia adversa são outros dos fundamentos da empresa para o pedido de alargamento da obra que representa um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros. 

Também a conclusão da reabilitação do Largo do Cemitério, na Pederneira, foi adiada para o final do mês de abril numa prorrogação de 86 dias solicitada pelo empreiteiro, Manuel Pedro Sousa e Filhos. De acordo com Walter Chicharro “a obra está praticamente concluída, falta a plantação de algumas árvores e pequenos detalhes estéticos que, nesta conjuntura de Emergência Nacional, não foi possível concluir”.

 

Mais do que nunca, a informação é preciosa.
Mais do que nunca, o Região de Cister está a trabalhar, diariamente e em todos os suportes, para disponibilizar informação credível e rigorosa aos seus leitores.
Mais do que nunca, num contexto de quebra abrupta de publicidade, o seu apoio é fundamental.
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.
AD Footer

Artigos Relacionados

Cadela terapeuta ajuda crianças com necessidades especiais em Pataias

Na pequena sala de apoio da EB1 de Pataias, um menino do 2.º ano trabalha descontraído e concentrado...

Religião, fé e ciência (re)unidas à mesa em Alcobaça? SiGA!

Os crentes acreditam ter sido Deus o responsável pela criação do universo, os ateus defendem a teoria do...

Celense entre os finalistas do Ranking Nacional de Criatividade CCP 2025

O celense Vasco Eusébio, da produtora Krypton, está entre os cinco finalistas da categoria de edição do Ranking...

DaTerra está na antiga escola da Mélvoa e prepara nova fase

A Associação DaTerra, conhecida pelo Festival da Terra na Lagoa de Pataias, iniciou um novo capítulo com a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!