Quarta-feira, Julho 2, 2025
Quarta-feira, Julho 2, 2025

Covid-19: Câmara de Alcobaça apoia famílias na aquisição de medicamentos

Data:

Partilhar artigo:

O programa “Abem: Rede Solidária do Medicamento” foi alargado às famílias do concelho de Alcobaça cujos rendimentos tenham sido afetados pela pandemia.

O protocolo de apoio à aquisição de medicamentos para doentes crónicos em situação de carência económica está em curso em Alcobaça desde março, sendo aplicado a munícipes referenciados pela Ação Social Municipal no âmbito de um protocolo com a Associação Dignitude. 

Perante os constrangimentos financeiros provocados pela Covid-19, o Município de Alcobaça decidiu alargar, pelo período de três meses, o número de beneficiários desta ação social e incluir todos os agregados familiares que verifiquem diminuição da receita mensal por motivos relacionados com o novo Coronavírus. 

Região de Cister - Assine Já!

Os beneficiários do projeto solidário promovido pela instituição particular de solidariedade social são cidadãos que se encontram numa situação de carência económica e não têm rendimentos para comprar os medicamentos prescritos por receita médica. Deste modo, através de uma parceira com Câmara e farmácias aderentes, é atribuído a cada beneficiário um cartão que lhe permite aceder aos medicamentos prescritos sem burocracias e de forma totalmente gratuita. 

“Este cartão é de extrema relevância para as pessoas do concelho em situação de carência económica e será agora atribuído também às famílias cujo rendimento foi afetado pela pandemia. Neste contexto difícil, é nosso dever ajudar quem mais precisa”, realça o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio.

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!