Sexta-feira, Maio 1, 2026
Sexta-feira, Maio 1, 2026

Polícia Marítima apreendeu redes de pesca ilegais em Água de Madeiros

Data:

Partilhar artigo:

Agentes do comando da Nazaré da Polícia Marítima apreenderam, esta segunda-feira, várias redes de pesca em situação ilegal na praia de Água de Madeiros.

Agentes do comando da Nazaré da Polícia Marítima apreenderam, esta segunda-feira, várias redes de pesca em situação ilegal na praia de Água de Madeiros.

As redes, conhecidas por “majoeiras”, encontravam-se colocadas ilegalmente na praia mais a norte do concelho de Alcobaça por não estarem devidamente sinalizadas nem identificadas.

Região de Cister - Assine Já!

As artes de emalhar “majoeiras” são geralmente dispostas a partir de terra sem auxílio de embarcação e a sua utilização apenas é permitida nas áreas de jurisdição marítima da Capitania do Porto do Douro até à da Nazaré, entre 1 de outubro e 30 de abril, com exceção dos sábados, domingos e feriados.

“Relativamente às infrações detetadas, serão instaurados os respetivos processos de contraordenação”, revela o comunicado da Autoridade Marítima Nacional, que acrescenta que o comando da Nazaré reforçou o patrulhamento na sua área de atuação devido ao estado de emergência, “de modo a contribuir para que todos os cidadãos se mantenham em segurança e informados sobre o confinamento obrigatório e domiciliário, bem como para manter o cumprimento das normas na sua área de jurisdição”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Casas no litoral à venda por três mil euros o metro quadrado

Comprar casa no litoral de Alcobaça e Nazaré é cada vez mais caro. Na Nazaré, o preço médio...

Diana Azevedo vai ser a primeira mulher à frente da Capitania da Nazaré

A capitão-tenente Diana Oliveira Martins Azevedo foi nomeada para o cargo de capitão do Porto da Nazaré, com...

Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça em destaque no índice de presença digital autárquica

Os municípios de Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça destacam-se no estudo “Presença na Internet das Câmaras Municipais...

Memória dos combatentes perpetuada em Famalicão

A memória dos antigos combatentes de Famalicão ficou inscrita no espaço público no dia 25 de Abril, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!