Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Covid-19: OesteCim abre linha de apoio a famílias e empresas da região

Data:

Partilhar artigo:

A Comunidade Intermunicipal do Oeste abre, esta terça-feira, uma linha de atendimento a famílias e empresas da região, tendo em conta o impacto no setor empresarial e na vida das famílias da região Oeste devido ao novo coronavírus.

Alinhados com as medidas de apoio já divulgadas pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, nomeadamente a criação da loja virtual “Oeste +Mercado”, cujo objetivo passa por conciliar a oferta da região com a procura, surgem agora os projetos “Oeste +Empresas” e “Oeste +Famílias”. 

O “Oeste +Empresas” tem por principal objetivo “apoiar as empresas na tomada de decisão e implementação de medidas de resposta ao Covid-19”, lê-se em comunicado enviado pela OesteCim. O gabinete terá uma vocação de apoio empresarial e, em parceria com a consultora Deloitte e a Nova IMS – Universidade NOVA de Lisboa, vai “disponibilizar informação prática ao nível das obrigações fiscais, incentivos, direito do trabalho, contabilidade, créditos, operações, entre outras matérias”. Esta linha de apoio às micro, pequenas e médias empresas do Oeste (Oeste +Empresas), suportada por um Gabinete de Apoio Especializado, surge da “urgência na procura de respostas adequadas e em tempo útil que permitam aos empresários da Região Oeste assegurar a continuidade de negócio e ajudar na sua recuperação”.

Região de Cister - Assine já!

À semelhança do impacto no setor económico, também as famílias da Região Oeste poderão sentir dificuldades acrescidas e necessitar de apoio, nomeadamente de respostas relativamente aos desafios com que são confrontadas num contexto Covid-19. Para tal, a OesteCIM decidiu criar uma Linha de Apoio às famílias (Oeste +Famílias), destinada a famílias em situação de dificuldade e pretende disponibilizar informação prática ao nível de moratórias, segurança social, direitos do consumidor, entre outras matérias.

A Linha de Atendimento a Famílias e Empresas da Região Oeste está disponível através do número 800 100 231 nos dias úteis, entre as 9 e as 18 horas.

A Comunidade Intermunicipal do Oeste é composta pelos Municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!