Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Covid-19: Nazaré e Porto de Mós reabrem serviços municipais

Data:

Partilhar artigo:

As Câmaras da Nazaré e de Porto de Mós vão retomar gradualmente, esta segunda-feira, o atendimento presencial nos edifícios municipais.

As Câmaras da Nazaré e de Porto de Mós vão retomar gradualmente, esta segunda-feira, o atendimento presencial nos edifícios municipais.

A Câmara de Porto de Mós vai proceder à adequação gradual do funcionamento de instalações e serviços municipais, “visando a progressiva reabertura social, no respeito às restrições e indicações da Direção-Geral da Saúde e à proteção de colaboradores e munícipes”.

Região de Cister - Assine Já!

Assim, o Espaço Cidadão e o atendimento Municipal reabrem esta segunda-feira, apenas para atendimentos ou audiências previamente agendadas, por telefone ou e-mail, devendo ser usados o email atendimento@municipio-portodemos.pt ou o telefone 244 499 600.

A Biblioteca Municipal de Porto de Mós reabre para consulta do catálogo, devolução e levantamento de livros e DVD. A consulta, leitura e estudo presencias mantêm-se encerrados. Mantêm-se também encerrados ao público os restantes equipamentos municipais. Em todas as situações anteriormente descritas é obrigatória a utilização de máscara.

Também o Município da Nazaré voltará a ter atendimento presencial no Balcão Único de Atendimento a partir de segunda-feira, preferencialmente por marcação prévia, sendo obrigatório o uso de máscara. A marcação poderá ser efetuada online, pelo email geral@cm-nazare.pt

O Gabinete de Educação, a Biblioteca Municipal e o Centro Cultural da Nazaré vão funcionar entre as 10 e as 13 e as 14 e as 16 horas. O atendimento continuará a ser efetuado através de meios digitais e telefone, por marcação prévia. A lotação de pessoas no edifício estará afixada à porta, estando devidamente assinalados os percursos a seguir para cada um dos serviços.

Também o Cemitério da Pederneira vai reabrir, estando aberto entre as 8 e as 18 horas. A lotação é limitada às 50 pessoas em dias em que não exista a realização de funerais. Poderão acompanhar os funerais, no máximo, 15 pessoas. O tempo máximo de permanência no local é de 45 minutos.

A pista de atletismo será, por enquanto, o único equipamento desportivo a reabrir na segunda-feira, entre segunda e sexta-feira das 8:30 às 20:30 horas; sábados e domingos das 9 às 13 horas. Está lotado a 30 pessoas, dez por pista. Abrirão apenas três pistas.

A Universidade Sénior da Nazaré retoma o seu atendimento na segunda-feira. Será atendida uma pessoa de cada vez, entre as 9 e as 12:30 horas e as 14 e as 17:30 horas. O programa de visita a alunos em situação de isolamento será entre segunda e sexta-feira, entre as 9 e as 12:30 horas e as 14 e as 17:30 horas.

A Nazaré Qualifica anunciou, por seu turno, a reabertura das lojas da marca Praia do Norte e o Forte de S. Miguel Arcanjo para 18 de maio; o regresso dos agentes dos parquímetros à verificação dos regulamentos e títulos no dia 16 de maio, passando os parquímetros a ser pagos a partir do dia 1 de junho. Os Postos de Informação e Turismo também reabrem a 18 de maio.

 A Câmara de Alcobaça já reabriu há uma semana o atendimento presencial nos edifícios municipaisapós após o fim do Estado de Emergência e o início do Estado de Calamidade.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!