A primeira fase da empreitada de requalificação do Museu do Vinho de Alcobaça já arrancou. Os primeiros trabalhos da obra, avaliada em 460 mil euros, incidem no edifício da destilaria.
A primeira fase da obra de requalificação do Museu do Vinho de Alcobaça já arrancou. Os primeiros trabalhos da obra, avaliada em 460 mil euros, incidem no edifício da destilaria.
De acordo com a Câmara de Alcobaça, numa primeira fase da obra, o edifício composto pela destilaria e armazém das aguardentes vai beneficiar de uma intervenção “mais profunda”, que visa criar um mesmo complexo museológico.
A empreitada vai ainda beneficiar a Adega dos Balseiros, onde serão feitas intervenções de “melhoria estrutural do edifício”, nomeadamente na cobertura, fachada e acessos. “A Adega manterá essencialmente a mesma configuração, mas irá beneficiar de uma renovada capacidade de acolhimento de eventos e exposições, de resto uma das principais utilizações daquele espaço”, informa a autarquia.
A obra está inserida na primeira fase do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e é suportada por fundos comunitários.