A Alma Nazaré Tours, empresa sediada na Nazaré, quer apostar na divulgação do património cultural e para isso vai avançar com a tour “De onde vem a coragem?”, que pretende ligar a Nazaré aos três patrimónios da Humanidade da região centro – Alcobaça, Batalha e Tomar, num projeto que pretende atrair estrangeiros e portugueseses.
A Alma Nazaré Tours, empresa sediada na Nazaré, quer apostar na divulgação do património cultural e para isso vai avançar com a tour “De onde vem a coragem?”, que pretende ligar a Nazaré aos três patrimónios da Humanidade da região centro – Alcobaça, Batalha e Tomar, num projeto que pretende atrair estrangeiros e portugueseses.
Durante a tour serão distribuídos enigmas que os visitantes terão de tentar desmistificar através de programas com lotação máxima de quatro pessoas, de acordo com as normas da Direção Geral de Saúde.
“Após um profundo estudo histórico e simbolístico, conseguimos criar uma história em que se liga a ‘construção’ e desenvolvimento de um país a estes quatro locais”, explica o empresário Joaquim Grilo ao REGIÃO DE CISTER.
O responsável da Alma Tours adinata que o projeto surgiu há cinco anos devido ao interesse em “revelar aos turistas todo o património imaterial destas “gentes do mar”, numa fase em que o “grande foco da localidade era o surf e as ondas gigantes”.
O nazareno começou há oito anos a estudar a origem do património português, nomeadamente das “gentes da Nazaré”. Durante este período dedicou-se ao levantamento histórico dos antecedentes culturais do País, que perfazem agora um circuito da empresa, que também está atenta ao turismo provocado pelo surf.