Domingo, Dezembro 7, 2025
Domingo, Dezembro 7, 2025

Atletismo: Cister SA aposta em nova modalidade

Data:

Partilhar artigo:

O Cister Sport de Alcobaça diversificou as suas actividades e juntou-se à equipa “Crossmates” para iniciar as modalidades de corrida de obstáculos no clube (OCR) e Trial no clube, passando a denominar-se Crossmates Cister SA. “Esta é uma aposta do clube, que assim pretender dinamizar a modalidade e apostar no desporto no concelho de Alcobaça”, explica o presidente do clube ao REGIÃO DE CISTER.

O Cister Sport de Alcobaça diversificou as suas actividades e juntou-se à equipa “Crossmates” para iniciar as modalidades de corrida de obstáculos no clube (OCR) e Trial no clube, passando a denominar-se Crossmates Cister SA. A apresentação do projeto foi realizada este sábado, na sede do clube.

“Esta é uma aposta do clube, que assim pretender dinamizar a modalidade e apostar no desporto no concelho de Alcobaça”, explica o presidente do clube ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine Já!

“A modalidade OCR ainda não tem duma Federação própria, existindo a Associação OCR Portugal que é a organizadora destas provas no nosso país, mas é uma situação que a breve prazo pode ficar estabelecida”, prevê António Lorvão, sublinhando que com os 14 atletas da nova secção o clube passa a ser representado por cerca de 200 atletas.

Por outro lado, na vertente de Trail, estes atletas participaram em provas oficiais como atletas federados na Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL).

Esta variante de atletismo realiza-se sobretudo entre percursos acidentados e entre terrenos e rios e o dirigente revela que o clube planeia realizar um evento da variante no concelho. “Está no ‘road map’ do clube realizar uma prova no concelho, que pode a título de exemplo recorrer aos rios da cidade assim como aos vários terrenos acidentados da região”, afirma.

O alcobacense nota que “o concelho tem capacidade para criar diversas modalidades”, alertando ainda para a “falta de infraestruturas na sede do concelho que permitam concretizar esta mesma aposta”.

Da mesma forma, o presidente do clube alcobacense mostra-se receoso do futuro desportivo e prevê dificuldades. “O andebol, assim como todas as outras modalidades, vão sentir o impacto da pandemia, por isso é necessário que também os patrocinadores, as famílias e a comunidade, nos ajudem a continuar a apostar na formação de jovens talentos, assim como no desenvolvimento das várias modalidades”, remata.

AD Footer

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!