Terça-feira, Abril 16, 2024
Terça-feira, Abril 16, 2024

Holandeses oferecem estadias a 50 profissionais de saúde

Data:

Partilhar artigo:

Os profissionais de saúde  dos cuidados intensivos dos hospitais de Lisboa, Porto e Coimbra, que nos últimos meses têm atuado na “linha da frente” no combate à pandemia, vão ter a possibilidade de usufruir de um fim de semana ou de uma semana gratuita em diversas unidades turísticas da região.

Os profissionais de saúde  dos cuidados intensivos dos hospitais de Lisboa, Porto e Coimbra, que nos últimos meses têm atuado na “linha da frente” no combate à pandemia, vão ter a possibilidade de usufruir de um fim de semana ou de uma semana gratuita em diversas unidades turísticas da região.

A iniciativa partiu de dois holandeses, Casper Vermond e Monique Reenders, proprietários da Quinta Vida Verde, em Alvaiázere, que decidiram criar uma parceria com várias unidades turistícas para oferecer estadias a meia centena de profissionais de saúde. Na região já há vários alojamentos turísticos associados a esta iniciativa solidária.

Região de Cister - Assine já!

O resort Casa Antiga, situado em Aljubarrota e cujos proprietários são Maurice Couwenberg e Sandra van Kessel, é um dos espaços que integra a iniciativa, assim como a Quinta Horta da Rosa, localizada no Vimeiro. “Estas estadias não têm prazo e são agendadas entre as unidades e os profissionais de saúde” conta Sandra Van Kessel ao REGIÃO DE CISTER, explicando que há mais de “50 alojamentos por todo o País e que a estadia pode ser de um fim de semana ou de uma semana”. “Ir de férias e relaxar é muito importante. Os pequenos locais de férias vão ser cada vez mais populares, nomeadamente os que têm uma área tranquila e espaçosa naquele que será o novo normal”, evidenciam os empresários que dinamizaram a iniciativa.

“Queriamos fazer alguma coisa pela sociedade portuguesa”, refere Casper Vermond. “Portugal é a nossa nova casa e é aqui que nos sentimos bem. Embora seja também um momento difícil para nós, como pequenas empresas turísticas com muitos hóspedes estrangeiros, podemos oferecer um fim de semana a cerca de meia centena de famílias portuguesas”, nota Casper Vermond.

Os profissionais de saúde vão receber vouchers e podem escolher as datas junto dos estabelecimentos turísticos geridos por empresários holandeses e belgas e os proprietários garantem dar primazia aqueles que têm rendimentos mais baixos. “Foi decidido distribuir os vouchers aos funcionários com baixos rendimentos. Vamos consultar os hospitais e os profissionais que vão beneficiar desta iniciativa vão ser determinados por essa consulta”, sublinham os proprietários.

Na região estão estabelecidas várias parcerias com unidades hoteleiras e no concelho vizinho de Caldas da Rainha existem quatro alojamentos turísticos disponíveis para proporcionar uma estadia gratuita aos médicos e enfermeiros de unidades de cuidados intensivos de Lisboa, Porto e Coimbra.

AD Footer

Artigos Relacionados

Três mulheres identificadas pela PSP de Alcobaça por furtos em hipermercados

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alcobaça intercetou e identificou, na passada terça-feira, dia 9 de abril,...

Circulação alternada de trânsito na EN362, no concelho de Porto de Mós

A EN362, na Ribeira de Cima, concelho de Porto de Mós, está a ser alvo de uma intervenção...

E se fôssemos um País de Poetas?

este mesmo ano em que celebramos os 500 anos do nascimento do nosso poeta maior, Camões, pergunto-me como...

Jüra nomeada para os prémios Play

Jüra está entre os nomeados da 6.ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa. A cantora e...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!