Terça-feira, Fevereiro 24, 2026
Terça-feira, Fevereiro 24, 2026

Prisão preventiva decretada a homem detido por violência doméstica agravada em Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

O Ministério Público de Porto de Mós mandou deter e apresentou a primeiro interrogatório judicial um homem de 47 anos indiciado pela prática do crime de violência doméstica agravada.

O Ministério Público de Porto de Mós mandou deter e apresentou a primeiro interrogatório judicial um homem de 47 anos indiciado pela prática do crime de violência doméstica agravada.

“Existem fortes indícios de que o arguido tem, sistematicamente, perseguido e intimidado a vítima, sua ex-mulher, desde setembro de 2019, entrando na sua residência sem autorização, controlando o seu dia-a-dia, presencial e telefonicamente, perturbando a sua vida, por não aceitar a separação de ambos”, pode ler-se numa nota da Procuradoria da República da Comarca de Leiria.

Região de Cister - Assine já!

De acordo com o MP, o arguido tinha sido detido, no mês de fevereiro no âmbito do mesmo inquérito, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de “proibição de contatar, por qualquer meio, com a vítima, com recurso a meios técnicos de controlo à distância, e de proibição de adquirir, usar ou deter armas de fogo”.

O tribunal considerou que o arguido violou as obrigações que lhe foram anteriormente impostas. Estas regras obrigavam-no a manter distância da sua ex-mulher, impedindo-o de a contactar, quer telefónica quer presencialmente. Além de não ter cumprido as regras, o arguido persistiu em “controlar” e “intimidar” a vítima.

Na sequência de promoção do Ministério Público, o Tribunal determinou, no dia 23 de maio, que o arguido “aguardasse os ulteriores termos do processo em prisão preventiva”.

A investigação está a ser dirigida pela Unidade de Porto de Mós do DIAP de Leiria, com a coadjuvação do NIAVE do Comando Territorial de Leiria da GNR.

AD Footer

Artigos Relacionados

Atletas da região em grande plano nos nacionais

Foi um fim de semana em grande para os representantes da região nos nacionais de pista curta, que...

Stone Dead anunciam regresso com o lançamento do disco “Milk”

Os Stone Dead estão de regresso com um novo álbum.Depois do sucesso do álbum de estreia “Good Boys”,...

Mr. & Mrs. Bee transforma néctar em ouro líquido

Sabia que existem dois tipos de mel? É verdade: o mel multifloral, que resulta do néctar de várias...

Epadrc promove bem-estar junto da comunidade escolar

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), em Alcobaça, tem vindo a desenvolver, ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!