Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

A janela e o limoeiro

Data:

Partilhar artigo:

No outro dia, dei por mim completamente estanque, junto à janela da cozinha; olhando fixamente o vaso preto onde orgulhosamente se ergue um jovem limoeiro. Reparei como este se inclinava no sentido do vidro largo e amplo à sua frente.

“Segue a direção da luz” – pensei! E pensei também que aquela pequena e vigorosa árvore, outrora, fora apenas um simples caroço de limão. Lembrei-me rapidamente do processo. De como o caroço se tornou uma semente plantada num vaso à janela, de como foi regada e acarinhada; de como demorou até brotar uma pequena folha verde; e à medida que me lembrava, recordei-me que por momentos chegara a pensar que nada fosse acontecer, porém, de imediato, contrapondo-se a esta memória, outra surgiu ligeira, relembrando-me que após a pequena folha outras vieram. Folhas e ramos não pararam de brotar. Percebi como a pequena folha e o curto ramo foram nutrindo a sua essência, bebendo da terra os cuidados da mão amiga que plantara a semente; buscando diariamente a luz que incidia no seu vaso preto, através do vidro largo e amplo da janela da cozinha, para potenciar a sua jornada de crescimento. Percebi também que a pequena folha e o curto ramo irão desenvolver o seu potencial máximo dando frutos.

É assim que também nós devemos potenciar a nossa jornada e crescimento. Termos a capacidade de “sermos janelas” (ou solicitar auxílio a alguém habilitado, como um Health Coach) para o “nosso mundo interior”, levando-lhe claridade. Luz. Ampliando a nossa visão. Mostrando o caminho para o desenvolvimento pessoal. Deixem a “luz” entrar e cresçam fortes como “troncos de limoeiro”. Até à próxima maré.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!