Quinta-feira, Abril 30, 2026
Quinta-feira, Abril 30, 2026

Porto de Mós celebra São Pedro com missa e procissão drive-in e tributo a Amália

Data:

Partilhar artigo:

Missas e procissões em formato drive in, um sunset “At Home” com transmissão online a partir do Castelo, um evento-surpresa nas redes sociais, uma homenagem aos profissionais de saúde e proteção civil e um tributo a Amália Rodrigues são as principais iniciativas que assinalam este ano o Dia do Município de Porto de Mós.

Missas e procissões em formato drive in, um sunset “At Home” com transmissão online a partir do Castelo, um evento-surpresa nas redes sociais, uma homenagem aos profissionais de saúde e proteção civil e um tributo a Amália Rodrigues são as principais iniciativas que assinalam este ano o Dia do Município de Porto de Mós.

O programa arranca este sábado com uma missa, às 17 horas, a que os munícipes podem assistir dentro do carro no recinto das festas de S. Pedro. Dali sairá a imagem do padroeiro da vila, para uma peregrinação pelas freguesias do concelho.

Região de Cister - Assine Já!

A noite de domingo será assinalada, às 19 horas, com um sunset “At Home” protagonizado por Deejay AC com transmissão em direto na DreamTV a partir do Castelo, e um evento-surpresa nas redes sociais para comemorar a noite de S. Pedro.

Os festejos prosseguem na segunda-feira, feriado municipal, com a celebração de uma segunda missa drive-in, às 18 horas, e uma procissão automóvel pelas ruas da vila. Está ainda programada uma homenagem aos profissionais que estiveram na primeira linha de combate à Covid-19, às 21:30 horas, na praça Arménio Marques, e um tributo a Amália Rodrigues, com um espetáculo de fado de acesso reservado. As duas iniciativas serão transmitidas em direto no site e redes sociais do município, que aconselha os munícipes a assistir a partir de casa.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Portugal conquista Taça da Europa sub-20 com nove atletas da região

A Seleção Nacional de sub-20 conquistou, este domingo, a edição de estreia da Taça da Europa depois de...

Hóquei: Leonor Coelho conquista Taça de Portugal pelo Benfica

Leonor Coelho ajudou o Benfica a conquistar a 12.ª Taça de Portugal consecutiva. Este domingo, as águias derrotaram...

Regulamento da taxa turística da Nazaré aprovado em votação inédita com dois eleitos

A proposta de alteração ao regulamento da futura taxa turística da Nazaré foi aprovada na reunião de Câmara...

Projeto “Vamos à Praça” quer devolver fulgor ao Mercado

Depois de anos de falta de investimento no Mercado Municipal da Nazaré, e depois dos danos provocados pela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!