Terça-feira, Abril 29, 2025
Terça-feira, Abril 29, 2025

Ricardo Ribeiro torna-se profissional pelo Benfica

Data:

Partilhar artigo:

Começou a jogar futebol no clube Central 32, em Lisboa, como defesa central. Mas, quando ingressou no Ginásio, em 2010, decidiu experimentar a posição de guarda-redes e desde então a carreira de Ricardo Ribeiro tem evoluído a grande velocidade. Tanto que o alcobacense assinou, na passada semana, um contrato profissional com o Benfica, que o torna jogador encarnado por mais três épocas.

Começou a jogar futebol no clube Central 32, em Lisboa, como defesa central. Mas, quando ingressou no Ginásio, em 2010, decidiu experimentar a posição de guarda-redes e desde então a carreira de Ricardo Ribeiro tem evoluído a grande velocidade. Tanto que o alcobacense assinou, na passada semana, um contrato profissional com o Benfica, que o torna jogador encarnado por mais três épocas.

O guardião alcobacense, de 17 anos, já tinha assinado contrato de formação com as águias em 2018 e assume agora um vínculo profissional com o Benfica numa ligação que muito orgulha o jovem, pois é benfiquista.

Região de Cister - Assine já!

Ao REGIÃO DE CISTER, o jovem revela que ficou “surpreendido” quando soube que iria assinar um contrato profissional e relembrou o momento. “Liguei logo aos meus pais e ao meu irmão a contar a novidade. A felicidade era enorme”, conta o guarda-redes que na próxima época irá ajudar a equipa de juniores.

Ricardo Ribeiro chegou ao Benfica há quatro épocas e desde então já foi vice-campeão nacional de iniciados e campeão distrital de iniciados e juvenis B, tendo, inclusive, já treinado com os guarda-redes Svilar e Zlobin da equipa principal. “O que mais aprendi foi a confiança que eles têm e a intensidade que colocam em cada exercício”, explica o jovem, sublinhando que o sonho “é chegar à equipa principal do Benfica e vencer a Liga dos Campeões”.

Enquanto não atinge o “grande sonho”, o alcobacense vai-se destacando pela formação das águias e somando internacionalizações. Ricardo Ribeiro já se estreou na Seleção Nacional de sub-16, que representou por três ocasiões em 2019. “O momento de cantar o hino nacional é indescritível”, assume o guardião.

Ainda assim, e porque o mundo do futebol é incerto, Ricardo Ribeiro continua a “defender” os estudos. O alcobacense vai iniciar o 12.º ano de escolaridade no curso de Economia e pretende ainda formar-se no ensino superior. “Quero licenciar-me em gestão desportiva ou num curso que esteja relacionado com o desporto e mais precisamente com o futebol”, atira o jovem alcobacense, completando que já não sabe “viver sem o desporto”. O futuro está em “boas mãos”.

Guardião não esquece Ginásio
O alcobacense não esqueceu o Ginásio, clube no qual se iniciou como guarda-redes e que representou entre os escalões de traquinas e benjamins ,e decidiu entregar luvas, chuteiras e caneleiras que já não utilizava para que o clube distribuísse pelos atletas com mais dificuldades. “Foi uma forma de agradecer ao clube no qual me iniciei como guarda-redes”, explica o alcobacense que visita regularmente as pessoas do clube. Durante as quatro épocas em que jogou pelo Ginásio, o jovem não esqueceu a importância do técnico Ricardo Pereira, mais conhecido por Piri. “Teve uma grande importância na minha evolução e é uma das minhas referências no clube”, remata.

AD Footer

Artigos Relacionados

Triatleta João Pedro Silva candidata-se à Direção da Comissão de Atletas Olímpicos

O beneditense João Pedro Silva é um dos 14 candidatos à Direção da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO)...

Jovem constituído arguido por furtos em residências na freguesia de Alfeizerão

Um homem, de 27 anos, foi constituído arguido, no passado dia 17, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC)...

Aluna de São Martinho do Porto entre as melhores do País nas Olímpiadas da Biologia

Kaixin Cheng, aluna do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, foi a única...

Bombeiros da Benedita investem 120 mil euros no reforço da corporação

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita (AHBVB) investiu recentemente cerca de 120 mil euros em novos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!