Sábado, Junho 22, 2024
Sábado, Junho 22, 2024

Requalificação da Avenida Vieira Natividade prorrogada até janeiro de 2021

Data:

Partilhar artigo:

A empreitada de requalificação da Avenida Professor Engenheiro Vieira Natividade, em Alcobaça, deverá estar concluída em janeiro de 2021. A data é apontada pelo empreiteiro que solicitou a prorrogação da data de conclusão da obra.

A empreitada de requalificação da Avenida Professor Engenheiro Vieira Natividade, em Alcobaça, deverá estar concluída em janeiro de 2021. A data é apontada pelo empreiteiro que solicitou a prorrogação da data de conclusão da obra.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o vereador das Obras Públicas da Câmara de Alcobaça assegura que a “obra está em velocidade cruzeiro e vai estar concluída até final de janeiro”. “Depois de alguns contratempos, a obra está a avançar a passos largos, pelo que o prazo inicialmente avançado não está longe do real.”, revela Hermínio Rodrigues.

Região de Cister - Assine já!

De acordo com o vereador, o atraso na obra foi motivado por “ajustes paisagísticos”, que obrigaram a “rever o projeto”. “A diferença nas cotas da soleira foi, em parte, a razão destes atrasos. Já era um aspeto esperado e foi uma intervenção rápida. Foi tudo definido para garantir que a empreitada é feita da forma mais correta”, informa. Resolvido o contratempo, Hermínio Rodrigues considera estar concluída a “fase mais complicada do projeto”.

No entanto, a data é considerada “muito optimista” pelo executivo e vereadores da oposição na Câmara de Alcobaça, que aprovaram a prorrogação do prazo na última reunião.

O vereador do CDS-PP alertou para as dificuldades da circulação automóvel alternada, considerando tratar-se de “um verdadeiro calvário” para quem utiliza aquela via. “É uma questão que tem de ser analizada pelos técnicos”, respondeu o presidente da Câmara.

Aquela que é uma das principais entradas de Alcobaça está atualmente na terceira de seis fases, que consiste nos trabalhos na zona habitacional e de comércio. Quando terminada, os lugares de estacionamento do lado da faixa de rodagem em frente aos prédios serão suprimidos, mantendo-se o estacionamento do lado sul da faixa, com capacidade para 90 viaturas. A empreitada confirgura um investimento na ordem dos 2 milhões de euros.

AD Footer

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva criação de uma comissão admistrativa nos Bombeiros

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!