Domingo, Julho 13, 2025
Domingo, Julho 13, 2025

Requalificação da Avenida Vieira Natividade prorrogada até janeiro de 2021

Data:

Partilhar artigo:

A empreitada de requalificação da Avenida Professor Engenheiro Vieira Natividade, em Alcobaça, deverá estar concluída em janeiro de 2021. A data é apontada pelo empreiteiro que solicitou a prorrogação da data de conclusão da obra.

A empreitada de requalificação da Avenida Professor Engenheiro Vieira Natividade, em Alcobaça, deverá estar concluída em janeiro de 2021. A data é apontada pelo empreiteiro que solicitou a prorrogação da data de conclusão da obra.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o vereador das Obras Públicas da Câmara de Alcobaça assegura que a “obra está em velocidade cruzeiro e vai estar concluída até final de janeiro”. “Depois de alguns contratempos, a obra está a avançar a passos largos, pelo que o prazo inicialmente avançado não está longe do real.”, revela Hermínio Rodrigues.

Região de Cister - Assine já!

De acordo com o vereador, o atraso na obra foi motivado por “ajustes paisagísticos”, que obrigaram a “rever o projeto”. “A diferença nas cotas da soleira foi, em parte, a razão destes atrasos. Já era um aspeto esperado e foi uma intervenção rápida. Foi tudo definido para garantir que a empreitada é feita da forma mais correta”, informa. Resolvido o contratempo, Hermínio Rodrigues considera estar concluída a “fase mais complicada do projeto”.

No entanto, a data é considerada “muito optimista” pelo executivo e vereadores da oposição na Câmara de Alcobaça, que aprovaram a prorrogação do prazo na última reunião.

O vereador do CDS-PP alertou para as dificuldades da circulação automóvel alternada, considerando tratar-se de “um verdadeiro calvário” para quem utiliza aquela via. “É uma questão que tem de ser analizada pelos técnicos”, respondeu o presidente da Câmara.

Aquela que é uma das principais entradas de Alcobaça está atualmente na terceira de seis fases, que consiste nos trabalhos na zona habitacional e de comércio. Quando terminada, os lugares de estacionamento do lado da faixa de rodagem em frente aos prédios serão suprimidos, mantendo-se o estacionamento do lado sul da faixa, com capacidade para 90 viaturas. A empreitada confirgura um investimento na ordem dos 2 milhões de euros.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!