Segunda-feira, Janeiro 19, 2026
Segunda-feira, Janeiro 19, 2026

Hospital de campanha pode regressar ao Pavilhão Municipal de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Se a situação pandémica piorar “vai deixar de haver desporto” no Pavilhão Municipal de Alcobaça, admite o presidente da Câmara de Alcobaça, que prevê a reinstalação do hospital de campanha naquele local em caso de necessidade e ou por solicitação das autoridades de saúde ou da segurança social.

Se a situação pandémica piorar “vai deixar de haver desporto” no Pavilhão Municipal de Alcobaça, admite o presidente da Câmara de Alcobaça, que prevê a reinstalação do hospital de campanha naquele local em caso de necessidade e ou por solicitação das autoridades de saúde ou da segurança social.

Paulo Inácio explicou, em reunião do executivo, que o hospital de campanha “só não está ainda instalado porque ainda não estamos num patamar desses”. O autarca de Alcobaça diz-se ciente da situação complicada das unidades do Sistema Nacional de Saúde, que poderá não conseguir dar resposta a um aumento de casos.

Região de Cister - Assine já!

Por outro lado, em caso de necessidade, aquela é também uma resposta à eventual sobrelotação de infetados em lares do município.

Recorde-se que a autarquia instalou o Hospital no espaço desportivo no passado mês de março, que marcou o início da pandemia em Portugal. Com o objetivo de “precaver quer o agravamento do cenário quer alguma situação mais crítica que possa ocorrer nas IPSS do concelho”, o chefe do executivo municipal determinou a limpeza e higienização integral por uma empresa certificada do Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Alcobaça. Foi feita uma revisão e adaptação das infraestruturas de fornecimento de água, eletricidade e saneamento daquele espaço.

O hospital de campanha está preparado com 40 camas.

 
AD Footer

Artigos Relacionados

Presidenciais 2026: André Ventura ganha em Porto de Mós

O concelho de Porto de Mós deu a vitória nas eleições presidenciais a André Ventura, candidato que contou...

Presidenciais 2026: António José Seguro triunfa em Alcobaça

António José Seguro foi o vencedor da primeira volta das eleições presidenciais no concelho de Alcobaça. No ato...

Presidenciais 2026: Nazaré deu vitória a António José Seguro

A candidatura apresentada por António José Seguro reuniu a preferência de 33,74% dos votantes do concelho da Nazaré,...

Adepa junta 30 pessoas no início do projeto cultural “Conhecer o nosso concelho”

“Conhecer o nosso concelho” é o nome do mais recente projeto dinamizado pela Associação de Defesa e Valorização...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!