Sexta-feira, Junho 5, 2026
Sexta-feira, Junho 5, 2026

Andebol: Dom Fuas AC bate Cister em dérbi histórico

Data:

Partilhar artigo:

Volvidas mais de duas décadas desde o último embate, Dom Fuas AC e Cister SA voltaram a encontrar-se na quadra. A vitória sorriu à recém-criada equipa do Dom Fuas AC (33-28), num dos dérbis com mais tradição no andebol distrital.

Volvidas mais de duas décadas desde o último embate, Dom Fuas AC e Cister SA voltaram a encontrar-se na quadra. A vitória sorriu à recém-criada equipa do Dom Fuas AC (33-28), num dos dérbis com mais tradição no andebol distrital.

Ao intervalo o Dom Fuas AC já vencia por 19-14, mas na segunda metade, os alcobacenses equilibraram a partida, sem que conseguissem chegar ao empate. Simão Santos abanou as redes adversárias por 15 vezes, enquanto João Lopes chegou à “mão cheia” de golos. João Berbert, Tomás Chicharro e Iúri Anastácio marcaram 3 golos cada, Nuno Florência fez 2 golos, e Duarte Oliveira e Miguel Ribeiro também colocaram o nome na lista de marcadores.

Região de Cister - Assine já!

Do lado do Cister SA, o grande destaque foi Tiago Figueiredo, que voltou à “casa” onde se iniciou na modalidade, apontando 8 golos. João Ribeiro e Pedro Peixoto marcaram por quatro vezes e Diogo Bernardes e João Cartas por três. Diogo Marques, Sandro Machado, Francisco Meneses e Diogo Santos também marcaram.

Fotografia: Vitor Estrelinha/ Dom Fuas AC

AD Footer

Artigos Relacionados

Docentes do agrupamento terminaram mês de maio com mobilidade a Burela

O Agrupamento de Escolas de Porto de Mós teve uma mobilidade Erasmus + de jov shadowing no IES...

9.º aniversário da DS Crédito assinalado com 550 colaboradores

A DS Intermediários de Crédito, com presença na chamada região de Cister, assinalou o 9.º aniversário com a...

Alunos de Design de Moda reinventam clássicos com sustentabilidade

Os alunos do curso técnico de Design de Moda apresentaram, no passado dia 22 de maio, os trabalhos...

EB1/JI inaugura nova sala sensorial para bem-estar

A Escola Básica e Jardim de Infância de Alcobaça (EB1/JI Alcobaça) conta agora com uma sala sensorial –...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!