Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Município da Nazaré cria Posto de Comando de Operações de Proteção Civil

Data:

Partilhar artigo:

Já está em funcionamento o Posto de Comando Municipal de Operações de Proteção Civil da Nazaré, alojado numa das salas da Biblioteca Municipal da Nazaré, com a função de garantir a gestão da resposta municipal em função dos Planos Municipais de Emergência.

Já está em funcionamento o Posto de Comando Municipal de Operações de Proteção Civil da Nazaré, alojado numa das salas da Biblioteca Municipal da Nazaré, com a função de garantir a gestão da resposta municipal em função dos Planos Municipais de Emergência.

De acordo com o coordenador municipal da Proteção Civil, Mário Cerol, este posto tem como objetivo “coordenar a resposta municipal em situações relacionadas com a pandemia de covid-19, nomeadamente, em caso de necessidade de mobilizar e ativar meios e recursos existentes, de forma a gerir as situações relacionadas com a pandemia”.

A ativação da estrutura foi aprovada em reunião extraordinária da Comissão Municipal de Proteção Civil, que se reuniu no passado dia 19 de novembro, atendendo ao Estado de Emergência declarado e à inclusão do concelho na lista dos concelhos com risco elevado de transmissão do novo coronavírus.

O presidente da Câmara esclarece que o serviço disponibilizado pretende servir de apoio à necessidade de capacitação da Autoridade de Saúde Local. “O posto de comando apresenta-se ao lado da ARSLVT e da DGS nestes tempos de pandemia. Sendo dos primeiros ativados para contribuir para o aumento da capacidade de resposta às necessidades em matéria de saúde, no âmbito da atual pandemia, não deixo de registar que já está a ser alvo de visita, e procura de informações, por parte de outras entidades de fora da nossa área geográfica,

omeadamente da saúde”, esclarece Walter Chicharro. O posto, a funcionar com o apoio de técnicos superiores do município e três linhas telefónicas disponíveis, reúne a Câmara e o seu Serviço Municipal de Proteção Civil, a Autoridade de Saúde Local, os Bombeiros, a PSP, a GNR.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!