Quarta-feira, Setembro 3, 2025
Quarta-feira, Setembro 3, 2025

Badminton: Clube do Agrupamento de Cister encerrou época com “saldo positivo”

Data:

Partilhar artigo:

A época 2019/2020 apenas terminou em dezembro devido à interrupção das competições provocada pela pandemia, mas o clube de badminton do Agrupamento de Escolas de Cister encerrou a temporada com “saldo positivo”. O clube de badminton do Agrupamento de Escolas de Cister somou vários triunfos e medalhas. 

A época 2019/2020 apenas terminou em dezembro devido à interrupção das competições provocada pela pandemia, mas o clube de badminton do Agrupamento de Escolas de Cister encerrou a temporada com “saldo positivo”. O clube de badminton do Agrupamento de Escolas de Cister somou vários triunfos e medalhas. 

“Estamos muito satisfeitos com os resultados que obtivemos”, afirma o técnico Renato Feliciano ao REGIÃO DE CISTER. 

Região de Cister - Assine já!

Desde logo Diogo Mateus, que se sagrou campeão nacional de seniores, na categoria D, numa prova que decorreu no  dia 6 e em que João Pedro Dias festejou o título nacional de pares mistos, na categoria C, e Mariana Marques ficou com a medalha de prata na categoria C feminina. Entretanto, no dia 19, Inês Feliciano alcançou o bronze em sub-11 no nacional de não seniores.

O clube de badminton do Agrupamento de Escolas de Cister “nasceu” há oito anos quando os praticantes da modalidade no Desporto Escolar quiseram dar continuidade ao trabalho feito na escola.

O clube conta atualmente com 25 atletas, dos 9 aos 31 anos, e Renato Feliciano quer mais. “Pretendemos chegar aos 40 praticantes e sobretudo recrutar nos escalões mais pequenos para que possamos começar a potenciar as qualidades dos meninos desde cedo”, refere o técnico, que faz dupla de treinadores com o professor Rui Louro, responsável por iniciar o projeto há oito anos com o apoio do diretor Gaspar Vaz.

Face aos impactos da pandemia, a Federação Portuguesa de Badminton optou por remodelar o sistema de competição, sendo que as épocas são agora realizadas por ano civil. Dessa forma, não há mãos a medir e o clube já prepara a nova temporada que arranca com a 1.ª jornada do zonal no dia 16. 

Ainda assim, o plantel está recetivo a novos jogadores e, seja sénior ou não sénior, pode começar por experimentar às 3.ª, 4.ª e 6.ªs feiras no pavilhão da escola D. Inês de Castro, pelas 18:30 horas. O único compromisso é o de divertir-se e conhecer uma modalidade que está em crescimento no país, e quem sabe, descobrir talentos emergentes de raquete e volante na mão

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol: Ricardo Esgaio deixa o Sporting e prossegue carreira na Turquia

Ricardo Esgaio deixou o Sporting após quatro temporadas consecutivas, 17 com interregnos e contabilizando a formação', e vai...

Futebol: Nazarenos elimina Sourense e continua a sonhar na Taça de Portugal

O sonho da Taça de Portugal continua! O Nazarenos está na segunda eliminatória da prova rainha depois de...

Hóquei: Turquelense Santiago Honório festeja título europeu por Portugal

O turquelense Santiago Honório (Sporting) ajudou a Seleção Nacional de sub-19 a sagrar-se, na noite deste sábado, tricampeã...

Festas de São Pedro atraíram cerca de 400 mil visitantes

As tradicionais Festas de São Pedro na vila de Porto de Mós, que este ano decorreram entre os...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!