Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Covid-19: Região soma mais 103 infetados e uma morte

Data:

Partilhar artigo:

A região registou mais 103 casos positivos de Covid-19 e um óbito nas últimas 24 horas. 

A região registou mais 103 casos positivos de Covid-19 e um óbito nas últimas 24 horas. 

De acordo com o relatório do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, referente a quinta-feira, Alcobaça tem mais 73 infetados e um óbito. Assim, o município totaliza 422 casos ativos (mais 60), 789 recuperados (mais 12) e 21 mortes (mais uma).

Região de Cister - Assine já!

“Em face destes números extremamente preocupantes, determinei a convocação com urgência da Comissão Municipal de Proteção Civil para recolha de informações de todos os agentes de proteção civil e autoridades de saúde, nomeadamente na análise epidemiológica e sistematização dos dados ao nível de casos recuperados”, revelou o presidente de Câmara de Alcobaça em comunicado.  “Para tomarmos decisões corretas, temos de ter informações absolutamente seguras”, analisa Paulo Inácio. 

Na Nazaré, nas últimas 24 horas foram registados mais nove casos positivos de infeção pelo novo coronavírus. O concelho contabiliza 54 casos ativos, 196 recuperados (mais um) e seis óbitos, no total de 256 casos confirmados desde o início da pandemia.

Em Porto de Mós, há mais 21 casos confirmados, elevando para 103 o número de infetados. Há ainda a registar 422 recuperados (mais sete) e 13 mortes. 

Os três concelhos da região de Cister já ultrapassaram a barreira dos 2 mil casos confirmados desde o início da pandemia, tendo sido infetadas até à data 2.026 pessoas nos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós.  

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!