“Processo de vacinação em Alcobaça gera controvérsia” faz manchete na edição desta quinta-feira do Região de Cister. A escolha da DGS de um só local no concelho para a inoculação de idosos com mais de 80 anos e de pessoas com mais de 50 anos com algumas patalogias não foi bem aceite pela autarquia.
O destaque fotográfico é dado à Garrafeira A Casa, de Alcobaça, que arrecadou o prémio de “Garrafeira do Ano 2021” da Revista de Vinhos. Também o prémio de “empresa do ano” veio para o concelho de Alcobaça, tendo sido atribuído à Parras Wines.
No Desporto, destaque para o xadrezista André Pinto (Corvos do Lis), que vai estrear-se na 1.ª Divisão nacional esta temporada e será o único representante do concelho de Alcobaça no escalão principal. O alfeizerense conta com um vasto currículo na formação.
Pode ainda conhecer as “Caixas mágicas”, que foram criadas coom o intuito de diminuir o desperdício alimentar e de apoiar a comunidade. São vários os espaços comerciais da região que aderiram à aplicação “Too Good to Go”, na qual os excedentes diários são adquiridos por um preço simbólico.
Em Porto de Mós, estão a ser preparadas scolas de acolhimento para receber alunos que não têm rede e internet em casa.
Na Cultura, saiba que os concertos da última edição do Cistermúsica vão estar disponíveis na aplicação RTP Palco a partir do próximo mês.