Domingo, Fevereiro 15, 2026
Domingo, Fevereiro 15, 2026

GNR resgata duas aves em cativeiro ilegal na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Dois homens, de 43 e 48 anos, foram, esta quarta-feira, identificados pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha da GNR por detenção de espécies autóctones em cativeiro de forma ilegal no Porto de Abrigo da Nazaré.

Dois homens, de 43 e 48 anos, foram, esta quarta-feira, identificados pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha da GNR por detenção de espécies autóctones em cativeiro de forma ilegal no Porto de Abrigo da Nazaré.

Na sequência de uma denúncia através da linha SOS Ambiente, os militares encetaram diligências policiais que permitiram localizar as duas aves autóctones detidas em cativeiro: um exemplar de pintassilgo (Carduelis carduelis) em estado debilitado e outro exemplar de hibrido de pintassilgo, proveniente do cruzamento de canário com pintassilgo.

Região de Cister - Assine já!

As aves foram resgatadas e entregues no Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto para monitorização e recuperação do seu estado de saúde.

Desta ação resultou a elaboração de dois autos de contraordenação por detenção de espécies autóctones em cativeiro, remetidos para Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, punível com uma coima que pode ascender aos 3. 740 euros.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Mau tempo obriga ao corte de várias vias no concelho de Alcobaça

O mau tempo que se faz sentir no concelho de Alcobaça tem provocado constrangimentos na circulação rodoviária, levando...

Avenida Bernardino Lopes Oliveira encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e queda de árvores

A Avenida Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, está encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e...

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!