Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

GNR resgata duas aves em cativeiro ilegal na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Dois homens, de 43 e 48 anos, foram, esta quarta-feira, identificados pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha da GNR por detenção de espécies autóctones em cativeiro de forma ilegal no Porto de Abrigo da Nazaré.

Dois homens, de 43 e 48 anos, foram, esta quarta-feira, identificados pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha da GNR por detenção de espécies autóctones em cativeiro de forma ilegal no Porto de Abrigo da Nazaré.

Na sequência de uma denúncia através da linha SOS Ambiente, os militares encetaram diligências policiais que permitiram localizar as duas aves autóctones detidas em cativeiro: um exemplar de pintassilgo (Carduelis carduelis) em estado debilitado e outro exemplar de hibrido de pintassilgo, proveniente do cruzamento de canário com pintassilgo.

As aves foram resgatadas e entregues no Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto para monitorização e recuperação do seu estado de saúde.

Desta ação resultou a elaboração de dois autos de contraordenação por detenção de espécies autóctones em cativeiro, remetidos para Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, punível com uma coima que pode ascender aos 3. 740 euros.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!