A Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria, através das empresas associadas, entregou uma quantia de cerca de 92 mil euros ao Centro Hospitalar de Leiria para aquisição de equipamentos.
A Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria entregou uma quantia de cerca de 92 mil euros ao Centro Hospitalar de Leiria (CHL) para aquisição de equipamentos.
O donativo foi alcançado através de uma campanha de angariação de fundos que a Nerlei dinamizou junto das empresas associados, desde 27 de janeiro, após apurar previamente as principais necessidades do CHL.
Desta forma, os cerca de 92 mil euros vão reforçar o CHL com monitores de sinais vitais e monitores de sinais vitais multiparâmetros, maca hospitalar bipartida com elevação, plano duro (tipo de maca), monitor desfibrilhador, carros de medicação, carros de emergência, frigorífico de medicação, mesas de mayo, cadeiras de rodas e eletrocardiógrafo.
“Agradecemos a vossa iniciativa e apoio, de acordo com as necessidades identificadas. É bom sentirmos que as empresas, instituições e autarquias nos apoiam com bens materiais e outros, o que é muito significativo”, refere o presidente do concelho de administração do CHL, Licínio Carvalho, em comunicado.
“A terceira vaga foi a mais complicada na pandemia, em que fizemos um investimento muito grande, no que respeita a instalações, equipamentos e infraestruturas”, afirma também, acrescentando que os investimentos rondaram os dois milhões de euros.
Já o presidente da Direção da Nerlei, António Poças, salienta o “orgulho” no hospital. “Leiria é uma região exemplar, com um trabalho conjunto entre as empresas, a academia e o poder político, onde temos de incluir a saúde, numa região com boa qualidade para viver”, nota.
Por sua vez, Salvato Feijó, diretor clínico do CHL, agradece “o envolvimento da sociedade civil e das instituições no apoio que têm dado ao Centro Hospitalar de Leiria”.