Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

António Costa inaugura Centro de Saúde da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

O primeiro-ministro António Costa vai inaugurar oficialmente o novo Centro de Saúde da Nazaré, esta sexta-feira, pelas 11 horas. No descerramento da placa de inauguração, vai também estar presente a ministra da Saúde, Marta Temido.

O primeiro-ministro António Costa vai inaugurar oficialmente o novo Centro de Saúde da Nazaré, esta sexta-feira, pelas 11 horas. No descerramento da placa de inauguração, vai também estar presente a ministra da Saúde, Marta Temido.

O equipamento que o concelho aguardou durante quatro décadas está em funcionamento desde 28 de dezembro, sendo apenas oficialmente inaugurado esta sexta-feira, numa cerimónia que vai contar também com o presidente da Câmara, Walter Chicharro, e representantes de várias entidades. 

Uma hora e meia antes, a ministra da Saúde vai estar em Alcobaça para inaugurar formalmente a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), que já se encontra ao serviço do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira, assim como a nova ala de cuidados paliativos, cujo internamento vai visitar de seguida.

A nova unidade, que representou um investimento total de cerca 680 mil euros, está em funcionamento desde segunda-feira e conta com 12 camas, distribuídas por 10 quartos, espaços de trabalho para os profissionais, sala de tratamentos, zona de limpos e sujos, refeitório e sala de convívio e de atividades.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Acidente entre ligeiro e pesado causa um ferido em Alcobaça

Um acidente de viação, ocorrido na manhã desta quinta-feira, em Alcobaça, provocou ferimentos ligeiros a uma mulher de...

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!