Domingo, Fevereiro 5, 2023
Domingo, Fevereiro 5, 2023

Primeiro-ministro inaugura Centro de Saúde da Nazaré aguardado há 36 anos

Data:

Partilhar artigo:

O Centro de Saúde da Nazaré foi inaugurado, esta sexta-feira, após 36 anos de espera, pelo primeiro-ministro, acompanhado pela ministra da Saúde, Marta Temido, e pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

O Centro de Saúde da Nazaré foi inaugurado, esta sexta-feira, após 36 anos de espera, pelo primeiro-ministro, acompanhado pela ministra da Saúde, Marta Temido, e pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Para o primeiro-ministro a conclusão do centro de saúde da Nazaré, cuja construção acompanhou “semanalmente”, marca o arranque da construção de muitos outros. “A lição fundamental que temos de tirar, depois de um ano de pandemia, é que o investimento em saúde tem de ser sempre prioritário”, considerou António Costa. Foi esse investimento, aliás, “que permitiu realizar este centro de saúde [da Nazaré]”. 

Região de Cister - Assine Já!

“Esperamos que este Centro de Saúde tenha as mesmas características da onda da Nazaré. Já é grande, já é bonito, precisa de ser forte, como o SNS, para responder às necessidades assistenciais da população”, sublinhou a ministra da Saúde, que antes já tinha inaugurado a unidade de internamento dos Cuidados Paliativos no Hospital de Alcobaça.

Recordando a importância da obra da construção do Porto de Abrigo para a Nazaré, o presidente da Câmara da Nazaré considerou que o novo centro de Saúde é outra das “grandes obras” deste município nos últimos anos.

O novo Centro de Saúde da Nazaré resulta de um investimento de 1,4 milhões de euros, que veio substitui um pré-fabricado onde as duas unidades de saúde da vila funcionavam, em instalações provisórias há 36 anos.

Reportagem a ler na edição de 25 de março

AD Footer

Artigos Relacionados

Associação de Monte de Boi tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã,...

18 empresas da região distinguidas nos Wedding Awards 2023

A região viu 18 empresas serem reconhecidas, num total de seis categorias, na 10.ª edição dos Wedding Awards...

Hóquei: HC Turquel vence dérbi da região com Xavi(s) d’ouro

Vencer o dérbi diante da Biblioteca (7-5) já é bom, garantir a continuidade na liderança da Zona Sul...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!