Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

Primeiro-ministro inaugura Centro de Saúde da Nazaré aguardado há 36 anos

Data:

Partilhar artigo:

O Centro de Saúde da Nazaré foi inaugurado, esta sexta-feira, após 36 anos de espera, pelo primeiro-ministro, acompanhado pela ministra da Saúde, Marta Temido, e pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

O Centro de Saúde da Nazaré foi inaugurado, esta sexta-feira, após 36 anos de espera, pelo primeiro-ministro, acompanhado pela ministra da Saúde, Marta Temido, e pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Para o primeiro-ministro a conclusão do centro de saúde da Nazaré, cuja construção acompanhou “semanalmente”, marca o arranque da construção de muitos outros. “A lição fundamental que temos de tirar, depois de um ano de pandemia, é que o investimento em saúde tem de ser sempre prioritário”, considerou António Costa. Foi esse investimento, aliás, “que permitiu realizar este centro de saúde [da Nazaré]”. 

“Esperamos que este Centro de Saúde tenha as mesmas características da onda da Nazaré. Já é grande, já é bonito, precisa de ser forte, como o SNS, para responder às necessidades assistenciais da população”, sublinhou a ministra da Saúde, que antes já tinha inaugurado a unidade de internamento dos Cuidados Paliativos no Hospital de Alcobaça.

Recordando a importância da obra da construção do Porto de Abrigo para a Nazaré, o presidente da Câmara da Nazaré considerou que o novo centro de Saúde é outra das “grandes obras” deste município nos últimos anos.

O novo Centro de Saúde da Nazaré resulta de um investimento de 1,4 milhões de euros, que veio substitui um pré-fabricado onde as duas unidades de saúde da vila funcionavam, em instalações provisórias há 36 anos.

Reportagem a ler na edição de 25 de março

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!