“Comunidade dá as mãos para atenuar pobreza em Alcobaça” faz foto-manchete da edição do REGIÃO DE CISTER desta semana.
“Comunidade dá as mãos para atenuar pobreza em Alcobaça” faz foto-manchete da edição do REGIÃO DE CISTER desta semana.
A reportagem dá conta de que há cada vez mais pessoas a pedir ajuda para comer, mas há também cada vez mais voluntários a amparar quem mais precisa. As refeições do Refood, os alimentos não perecíveis do Banco Alimentar, os cabazes da União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria e a ajuda da Cáritas têm sido o balão de oxigénio de centenas de famílias, cujo rendimento não é suficiente para pagar todas as despesas associadas ao agregado familiar.
Pode ainda ler que a primeira fase da empreitada de requalificação do Museu do Vinho de Alcobaça foi inaugurada, na passada terça-feira, numa cerimónia simbólica. O investimento de 460 mil euros, dirigido a dois edifícios, devolveu a “glória” ao espaço museológico.
Na Economia, fique a par de que o Grupo ACXXI, sediado em Turquel, completa 55 anos de atividade no setor dos pesados a nível regional e nacional. Com sete empresas, o grupo emprega atualmente 70 funcionários e no ano passado faturou cerca de 12 milhões de euros.
No Desporto, o alfeizerense César Ferreira e os beneditenses Rui Castelhano e Pauleta festejaram a conquista da Divisão de Honra distrital ao serviço do Gaeirense. Os três atletas foram importantes numa época histórica para o clube do concelho de Óbidos.