Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Self-talk positivo

Data:

Partilhar artigo:

A importância da “self-talk” positiva é imensurável. É possível inverter a nossa narrativa pessoal, substituindo o negativo pelo positivo.

Primeiro devemos identificar o padrão repetitivo no discurso “negativo”. Porquê? Para quebrar o automatismo. Quando nos “apanhamos” no ciclo vicioso do quotidiano no qual iniciamos a costumeira espiral de “queixume”; devemos imediatamente iniciar a inversão: Utilizem a questão negativa que colocam nesse momento, reformulando-a positivamente.

Apontem o exemplo: Self-talk Negativa: “Por que é que nada de bom me acontece?” Self-talk Positivo: O que poderei fazer neste momento para melhorar a minha vida”? Simples assim! Na base da técnica do Self-talk Positivo está uma ação imprescindível: cultivar um estado de alerta mental, ou seja, cultivar a “atenção no momento presente”. Só assim poderá identificar o padrão repetitivo do discurso negativo e substitui-lo com facilidade, por uma narrativa pessoal positiva. Para colocar em prática deve incrementar o seu poder de encaixe. Acrescentar-lhe um pouco de paciência e consciência. Se o fizer, estará pronto/a para começar a mudança rumo a um Mindset Poderoso.

Região de Cister - Assine já!

Antes de terminar, partilho uma última dica. Ajuste a maneira como fala consigo. Entenda que a forma como “fala” consigo deve acompanhar o novo padrão comportamental. Observe como “olha para o que o/a “incomoda” em si. Como vê as coisas de que menos gosta no seu corpo? É um exercício difícil de fazer. Mas essencial. O criticismo a que nos submetemos por vezes derrota-nos; isso não nos traz nada de bom. Ser insatisfeito é parte da condição humana; contudo, importa inverter o padrão do criticismo, transformando-o em algo construtivo.

A aceitação é o primeiro passo para a consciencialização que nos leva à reconstrução do que queremos melhorar. Lembre-se que o seu corpo é o seu templo. É a sua “casa” durante toda a sua vida terrena. Aceite-o. Reconheça-o. Valorize-o. Complete o processo da narrativa pessoal positiva com esta postura e experimente resultados efetivos na melhoria da saúde física e mental.

AD Footer
Artigo anterior
Próximo artigo

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!