Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Idosa atingida mortalmente por comboio em São Martinho do Porto

Data:

Partilhar artigo:

Uma mulher de 84 anos morreu, na noite desta sexta-feira, após ter sido atropelada por um comboio que circulava na Linha do Oeste, na passagem de nível de São Martinho do Porto.

Uma mulher de 84 anos morreu, na noite desta sexta-feira, após ter sido atropelada por um comboio que circulava na Linha do Oeste, na passagem de nível de São Martinho do Porto.

“A idosa foi violentamente colhida pelo comboio e não resistiu aos ferimentos provocados pela colisão. Ainda foram realizadas manobras de reanimação, mas a vítima acabou por falecer no local”, explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto ao REGIÃO DE CISTER. 

A idosa, residente na vila e “bem conhecida” da comunidade, tinha deficiências a nível auditivo e da fala. “Segundo testemunhas, o maquinista tentou alertar a idosa através de sinais sonoros, mas devido à sua deficiência não foi possível evitar o incidente”, lamenta João Bonifácio. 

O alerta foi dado pelas 21:30 horas e mobilizou sete elementos e três veículos dos bombeiros de São Martinho e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha, tendo as operações contado também com a presença de militares da GNR de Valado dos Frades. 

O corpo foi removido para uma viatura dos bombeiros de Alcobaça, que efetuaram o transporte para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, para ser realizada a autópsia.

A circulação na Linha do Oeste foi retomada pelas 23:30 horas. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!