Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

Paróquias de Alcobaça e Vestiaria têm novo padre

Data:

Partilhar artigo:

Tiago Ferreira Roque foi nomeado pároco de Alcobaça e Vestiaria. A nomeação foi assinada pelo cardeal-patriarca e divulgada pelo Patriarcado de Lisboa, não sendo ainda conhecida a data da tomada de posse do padre que vai substituir Ricardo Cristóvão, que foi dispensado do ofício.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Será a primeira vez que Tiago Ferreira Roque assumirá a função de pároco, uma vez que, até à data, o padre era vigário paroquial nas paróquias de Alenquer, Ota e Abrigada.

“Estou bastante motivado por chegar a uma cidade e a uma região tão ricas em história e cultura, e poder, assim, também fazer parte dessa mesma história. Alcobaça é reconhecidamente uma cidade de referência a nível nacional e, como tal, é um orgulho para mim ter sido nomeado pároco de Alcobaça e Vestiaria”, sublinhou o novo pároco de Alcobaça e Vestiaria ao REGIÃO DE CISTER.

“É uma nova etapa na minha vida e espero conseguir colocar em prática tudo o que aprendi ao longo do meu percurso de seminário e também durante o trabalho que desenvolvi nas três paróquias onde estive até agora. Serei um padre disposto a escutar todas e quaisquer necessidades dos fiéis e podem esperar que dê tudo de mim aos praticantes e também aos que estão mais afastados da fé. Ser cristão é um caminho para todos e eu estarei sempre de coração aberto para receber todos quantos queiram envolver-se na vida da Igreja”, analisou o padre, que terá a seu cargo a paróquia do Santíssimo Sacramento de Alcobaça e a paróquia de Nossa Senhora da Ajuda da Vestiaria.

Região de Cister - Assine Já!

Aos 27 anos, Tiago Ferreira Roque aproveitou para demonstrar a sua gratidão para com aqueles com quem aprendeu, prometendo tudo fazer para levar bem longe a mensagem. “Creio ser um dos párocos mais jovens da diocese de Lisboa, mas a conduta que sempre aprendi com os padres mais velhos ser-me-á útil para continuar a fé cristã. Devemos muito aos padres mais velhos, que deram toda a sua vida pela Igreja e por levarem a mensagem de Jesus a todos”, concluiu Tiago Roque, que também vai assumir funções de capelão do Hospital de Alcobaça.

O padre Ricardo Cristóvão foi dispensado como pároco de Alcobaça e da Vestiaria e de capelão do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, não tendo sido nomeado para qualquer ofício no Patriarcado de Lisboa. O pároco esteve envolvido em várias polémicas desde que assumiu funções em setembro de 2014, sendo a última a acusação de censura de uma peça de teatro realizada na igreja do Mosteiro.

Também o padre Salvatore Forte foi nomeado, oficialmente, pároco de Famalicão e da Pederneira, onde, de resto, já desde o passado mês de fevereiro, tinha substituído no cargo o padre Paolo Lagatta. Salvatore Forte acumula, assim, as paróquias do Bárrio, Famalicão e Pederneira. Nessas três paróquias, acrescente-se, Ángel Rodriguez passa a ser o vigário paroquial. Em sentido inverso, o padre Eduardo López, que era vigário paroquial na Benedita, em Évora de Alcobaça e em Turquel, está de saída.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!