Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

Storytellers Palace abre em setembro com cinco estrelas

Data:

Partilhar artigo:

Está marcada para o próximo mês de setembro a abertura do Storytellers Palace, no espaço onde funcionava o hotel Palace do Capitão, em São Martinho do Porto. A unidade hoteleira está a ser alvo de uma requalificação profunda, que lhe permitirá um “upgrade” para cinco estrelas.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Marco Areias é o responsável pelo investimento, avaliado em 750 mil euros –, tendo o apoio de um fundo de requalificação aprovado pela Turismo de Portugal. O empreendedor abriu em 2019, em Sintra, um boutique hotel, o Storytellers Villas, com um conceito inspirado nas histórias e materiais locais, ambicionando “alargar o Storytellers a outros pontos do País, dando-lhe o nome da tipologia de cada espaço”, explica Marco Areias ao REGIÃO DE CISTER. Em São Martinho do Porto, viu “um contexto familiar, uma oportunidade de negócio e um nicho de mercado dirigido à classe alta que ainda não existe na região”.

As obras, que decorrem há um mês, incluem a remodelação total dos quartos e a criação de uma piscina e de um terrace-bar, espaços que estarão abertos à comunidade. “Será um palácio com um conceito moderno. Desmembrámos tudo para que o espaço seja autossustentável e permita dar a máxima hospitalidade a clientes e visitantes”, adianta Marco Areias. O restaurante é também uma das grandes apostas do espaço, proporcionando aos clientes uma “experiência gastronómica”. “Haverá duas entradas no restaurante para que a comunidade possa usufruir do espaço, sem que tenha de pagar preços exagerados”, acrescenta.

Para já, o Storytellers Palace vai criar 14 postos de trabalho diretos e outros 20 indiretos em serviços sub-contratados. A unidade hoteleira estará aberta durante todo o ano.

Região de Cister - Assine já!

O espaço, que chegou a recebeu o prémio Eugénio dos Santos atribuído pela Câmara de Alcobaça, na categoria de melhor edifício recuperado, em 2007, estará equipado com um bar, preparado para receber clientes depois das 22 horas.

“Ainda antes de o cliente chegar já sabemos quais os seus gostos e preparamos-lhe uma experiência adequada”, sublinha o também produtor. “Como contadores de histórias queremos que os nossos hóspedes tenham uma experiência única”, nota. “Em Sintra, a experiência está a correr muito bem e acreditamos que em São Martinho também seja”, acrescenta.
Para o futuro, a ideia é também o Storytellers Palace oferecer barcos e lanchas para que os hóspedes possam usar para passear na região.

O edifício, que data de 1917, do arquiteto Ernesto Korrodi, esteve fechado quatro anos, depois de ter sido alvo de algumas requalificações.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!