Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

Atelier do Doce remodela casa para criar projeto inovador

Data:

Partilhar artigo:

A “casa” do Atelier do Doce tem estado em obras. Com a ampliação para mais 1.500 metros quadrados, criaram-se novos espaços, mais condições de trabalho e mais motivos para parar no Casal do Amaro. É que, muito em breve, poderá sentar-se para beber um café e degustar um doce (do Atelier) à escolha, ao mesmo tempo que pode assistir ao processo de produção.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

O conceito diferenciador, pensado pelo casal Rui Marques e Catarina Saraiva, que gere a empresa, resulta de um investimento de mais de 1 milhão de euros, apoiado por fundos europeus. “A ideia é criar uma experiência, seja para o cliente pequeno ou para o grande cliente, com a degustação de um doce que poderá estar a ser produzido na hora“, sublinha Rui Marques. “Este projeto enaltece os nossos produtos e outros produtos da região que temos expostos na loja”, acrescenta.

Além da remodelação da loja, foi também criada uma sala para o cakedesign, outra para o chef e o espaço da cafetaria, onde há café torrado e o cocktail Amarito. No 1.º andar, além dos escritórios, está instalada uma pequena exposição com algumas máquinas e com a história da empresa. Na cave, foram criados novos balneários, um gabinete médico, uma lavandaria e um espaço para uso exclusivo dos funcionários.

Com mais de 300 referências de produtos, o Atelier do Doce faturou qualquer coisa como 3 milhões de euros em 2021, naquele que foi o melhor ano de sempre. Com a pandemia foi necessário encolher o número de funcionários, mas este ano já precisaram de recrutar, empregando 80 pessoas.

Região de Cister - Assine já!

Ainda não está definida uma data de inauguração para a nova “casa” do Atelier do Doce, mas a partir desta quinta-feira já funcionará em soft-opening.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!