Quarta-feira, Agosto 10, 2022
Quarta-feira, Agosto 10, 2022

Atelier do Doce remodela casa para criar projeto inovador

Data:

Partilhar artigo:

A “casa” do Atelier do Doce tem estado em obras. Com a ampliação para mais 1.500 metros quadrados, criaram-se novos espaços, mais condições de trabalho e mais motivos para parar no Casal do Amaro. É que, muito em breve, poderá sentar-se para beber um café e degustar um doce (do Atelier) à escolha, ao mesmo tempo que pode assistir ao processo de produção.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

O conceito diferenciador, pensado pelo casal Rui Marques e Catarina Saraiva, que gere a empresa, resulta de um investimento de mais de 1 milhão de euros, apoiado por fundos europeus. “A ideia é criar uma experiência, seja para o cliente pequeno ou para o grande cliente, com a degustação de um doce que poderá estar a ser produzido na hora“, sublinha Rui Marques. “Este projeto enaltece os nossos produtos e outros produtos da região que temos expostos na loja”, acrescenta.

Além da remodelação da loja, foi também criada uma sala para o cakedesign, outra para o chef e o espaço da cafetaria, onde há café torrado e o cocktail Amarito. No 1.º andar, além dos escritórios, está instalada uma pequena exposição com algumas máquinas e com a história da empresa. Na cave, foram criados novos balneários, um gabinete médico, uma lavandaria e um espaço para uso exclusivo dos funcionários.

Com mais de 300 referências de produtos, o Atelier do Doce faturou qualquer coisa como 3 milhões de euros em 2021, naquele que foi o melhor ano de sempre. Com a pandemia foi necessário encolher o número de funcionários, mas este ano já precisaram de recrutar, empregando 80 pessoas.

Ainda não está definida uma data de inauguração para a nova “casa” do Atelier do Doce, mas a partir desta quinta-feira já funcionará em soft-opening.

 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Casa com história: Oficina Vilela “cura” carros há quatro décadas e meia

Era um menino de 11 anos quando começou a dar serventia a pedreiros. O trabalho desde cedo afastou-o...

Cinco feridos após despiste de viatura que causou incêndio rural em Alfeizerão

Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de um despiste de uma viatura, na tarde desta sexta-feira, na localidade...

Nazarena Raquel Libório eleita Best Face Teen Mundial 2022

Raquel Libório, natural da Nazaré, foi eleita Best Face Miss Teen Mundial 2022. A distinção da jovem nazarena, de...

Francesinhas à moda do Porto são a mais recente novidade em Turquel

O café/snack-bar “Mira-Serra”, em Turquel, tem um novo “sabor”. Tudo porque, há três meses, o espaço, agora com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!