Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

Francesinhas à moda do Porto são a mais recente novidade na freguesia de Turquel

Data:

Partilhar artigo:

O café/snack-bar “Mira-Serra”, em Turquel, tem um novo “sabor”. Tudo porque, há três meses, o espaço, agora com nova gerência, passou a servir as tradicionais francesinhas à moda do Porto.


Uma tendência que chegou, viu e venceu. Os turquelenses gostaram da ideia, têm enchido os proprietários de elogios e, palavra puxa palavra, a publicidade tem chegado cada vez mais longe. De tal forma que há já bastantes clientes provenientes de outras freguesias que não resistem à iguaria.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Comecemos pelo início: pão de forma, bife de vaca, linguiça, queijo, fiambre, salsicha e mortadela. Estes são os condimentos para uma “boa” francesinha. O resto é… segredo. Mas o que falta, afinal? “O molho. No molho é que está verdadeiramente o segredo”, confessa Bruno Queirós, de 46 anos, natural do Porto e que decidiu mudar-se para Turquel para ali implementar um prato típico da sua cidade natal. “Trabalhei durante 10 anos em dois restaurantes bastante conceituados no Porto e aprendi a fazer a francesinha original.

Depois disso, estive vários anos emigrado, tendo regressado recentemente de França para abrir este negócio com a minha esposa”, conta o portuense, satisfeito com a reação dos turquelenses… e não só: “A recetividade tem sido a melhor possível. Para ser sincero, não contava com um início tão bom como temos tido. As pessoas de Turquel têm gostado bastante das francesinhas, sendo que a isso devemos ainda juntar um aumento crescente de clientes que não são de Turquel, mas que, sabendo que havia aqui francesinha à moda do Porto, têm vindo cada vez mais. É um bocadinho do Porto em Turquel”, confessa.

Quem também não podia estar mais satisfeita com o desenvolvimento do negócio é a mulher de Bruno. “Abrimos no dia 31 de abril, há pouco mais de três meses, e estou muito feliz com a forma como as coisas estão a correr. As expectativas eram extremamente baixas, mas a reação das pessoas tem sido mesmo muito boa e nós estamos muito agradados com o novo rumo que demos à nossa vida”, sublinha Leila Tomaz, de 38 anos, que é natural de Tomar e que nos últimos sete anos esteve emigrada em Paris, onde conheceu o marido. Mas Turquel tem sido uma agradável surpresa: “A freguesia é pacífica e as pessoas são bastante simpáticas. Estávamos habituados a viver no meio da confusão de uma grande cidade, como é Paris, e agora estamos numa tranquilidade absoluta.”

As francesinhas “instalaram-se” em Turquel e, a partir de hoje, vão passar a ter a companhia da bifana… à moda do Porto. Mais um sucesso?

 

 

 

 

 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Cinco feridos após despiste de viatura que causou incêndio rural em Alfeizerão

Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de um despiste de uma viatura, na tarde desta sexta-feira, na localidade...

Nazarena Raquel Libório eleita Best Face Teen Mundial 2022

Raquel Libório, natural da Nazaré, foi eleita Best Face Miss Teen Mundial 2022 A distinção da jovem nazarena, de...

Atelier do Doce remodela casa para criar projeto inovador

A “casa” do Atelier do Doce tem estado em obras. Com a ampliação para mais 1.500 metros quadrados,...

Casas com História: café e mercearia Isilda cruza gerações há mais de 30 anos

É à beira da estrada, na reta do Casal do Marques, que se situa um dos espaços comerciais...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!