Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

Francesinhas à moda do Porto são a mais recente novidade em Turquel

Data:

Partilhar artigo:

O café/snack-bar “Mira-Serra”, em Turquel, tem um novo “sabor”. Tudo porque, há três meses, o espaço, agora com nova gerência, passou a servir as tradicionais francesinhas à moda do Porto.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Uma tendência que chegou, viu e venceu. Os turquelenses gostaram da ideia, têm enchido os proprietários de elogios e, palavra puxa palavra, a publicidade tem chegado cada vez mais longe. De tal forma que há já bastantes clientes provenientes de outras freguesias que não resistem à iguaria.

Comecemos pelo início: pão de forma, bife de vaca, linguiça, queijo, fiambre, salsicha e mortadela. Estes são os condimentos para uma “boa” francesinha. O resto é… segredo. Mas o que falta, afinal? “O molho. No molho é que está verdadeiramente o segredo”, confessa Bruno Queirós, de 46 anos, natural do Porto e que decidiu mudar-se para Turquel para ali implementar um prato típico da sua cidade natal. “Trabalhei durante 10 anos em dois restaurantes bastante conceituados no Porto e aprendi a fazer a francesinha original.

Depois disso, estive vários anos emigrado, tendo regressado recentemente de França para abrir este negócio com a minha esposa”, conta o portuense, satisfeito com a reação dos turquelenses… e não só: “A recetividade tem sido a melhor possível. Para ser sincero, não contava com um início tão bom como temos tido. As pessoas de Turquel têm gostado bastante das francesinhas, sendo que a isso devemos ainda juntar um aumento crescente de clientes que não são de Turquel, mas que, sabendo que havia aqui francesinha à moda do Porto, têm vindo cada vez mais. É um bocadinho do Porto em Turquel”, confessa.

Região de Cister - Assine já!

Quem também não podia estar mais satisfeita com o desenvolvimento do negócio é a mulher de Bruno. “Abrimos no dia 31 de abril, há pouco mais de três meses, e estou muito feliz com a forma como as coisas estão a correr. As expectativas eram extremamente baixas, mas a reação das pessoas tem sido mesmo muito boa e nós estamos muito agradados com o novo rumo que demos à nossa vida”, sublinha Leila Tomaz, de 38 anos, que é natural de Tomar e que nos últimos sete anos esteve emigrada em Paris, onde conheceu o marido. Mas Turquel tem sido uma agradável surpresa: “A freguesia é pacífica e as pessoas são bastante simpáticas. Estávamos habituados a viver no meio da confusão de uma grande cidade, como é Paris, e agora estamos numa tranquilidade absoluta.”

As francesinhas “instalaram-se” em Turquel e, a partir de hoje, vão passar a ter a companhia da bifana… à moda do Porto. Mais um sucesso?

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!